São Joaquim do Monte – PE realiza a 15ª Romaria de Frei Damião

27 08 2008

A cidade de São Joaquim do Monte já está nos preparativos para a Romaria de Frei Damião, que este ano completa 15 anos de existência. De 28 a 31 de agosto, o município terá uma programação religiosa e festiva que inclui apresentações artísticas, culturais, shows se revezando em quatro palcos montados na cidade. O evento está estimado em R$ 280 mil, financiado pelo Governo do Estado através do Secretário de Desenvolvimento Social, Roldão Joaquim e entidades privadas.

“E é claro que a gente vai estar nessa festa tbm né povo de Deus. Nesta sexta-feira á noite, vamos estar fazendo uma noite especial de programação católica nesta grande festa!!!”

A inauguração da estátua de Frei Damião deu a partida para o evento, neste domingo (17), no santuário do Capuchinho, com uma missa proferida pelo padre Pedro Antonio Filho, idealizador do monumento. A romaria começa na quinta-feira (28), às 6h, com o canto do ofício realizado por grupos religiosos da cidade. No sábado, a meia-noite, tem início a Caminhada da Luz, com fiéis saindo da Igreja Matriz em direção ao santuário onde está localizada a estátua do frade capuchinho. O local fica no Alto do Cruzeiro, ponto mais alto da cidade, a 500 acima do nível do mar. O ponto alto das comemorações é o domingo (31). A programação começa às 4 da manhã com uma salva de tiros de bacamarte. Às 6h tem o ofício na Igreja Matriz e às 8h a primeira missa do dia, seguida da missa campal às 9h na Praça de Eventos.

A expectativa da organização do evento, é que este ano 150 mil fiéis visitem a cidade durante os três dias de romaria.

Com notícias do Jornal Extra de Pernambuco

Ações

Informação

63 respostas

24 04 2009
Cilene

É maravilhosa essa romaria! sempre que posso estou presente na cidade!

29 07 2009
maria simone

Nunca fui nesta festa Santa, mais ganhei uma gde benção nesta vida, fui Crismada por Frei Damião em uma das missões que fazia em minha cidade Ipaumirim, Ceará! amooooo demais!
parabénsssss ddds, tb no meu Orkut e na radio beatitudes sou simone ddd.rs
Deus abençoeeeeeeee, nossa Senhora nos proteja, e Frei Damião interceda por nós! bjusss..Simone Rolim(ddd)

11 08 2009
Álvaro
24 08 2009
gameleirafm
25 08 2009
josy marques

sou de são joaquim , essa festa é um evento muito especial para todo o pernambuco e vcs são de mais DDD…………………..

31 08 2009
ALEXSANDRA

tb sou de São joaquim, nunca participei desta comemoração, moro em Recife, mais sempre q vou a minha cidade tenho por promessa sempre ir ao cruzeiro, e já consegui muitas graças, com muita fé.

Tenho Muito ORGULHO de ser de São Joaquim do Monte.

Um grande abraço a todos.

Alexsandra Castro.

22 09 2009
alexandre

bacana alexsandra eu vou na outra semana e estou curiso como é a cidade valeu pelas informacões..abraço eu acho que nodia 15/10 que veem agora

26 08 2009
kleyne

mas um ano de romaria que continui assim todos anos……esssa festa e muito especial para todos os romerio que ver de fora ……DDD

26 08 2009
aline

eu moro em saõ joaquim e amo a romaria

27 08 2009
ENESTO
27 08 2009
ENESTO

.Eu sou um ignorante e preciso ler mais a bíblia

27 08 2009
ENESTO
28 05 2010
Marcos Lima

Ernesto,voce e alguns irmãos evangélicos insistem em criticar o saudoso missionário Frei Damião. E digo mais, todos nós somos iguais perante a Deus. Acontece que existe os diferenciados, e Frei Damião era um Super-homem. A fôrça e a fé ele conseguio foi com apôio divino. Ele pregou por mais de 60 anos e a ele foi atribuido 80 milagres. O rojão de Frade Damião e Frei Fernando era das 4 da manhã até 11 horas da noite.
A alimentação básica era arroz, feijão, milho, inhame, macaxeira e a nossa água de côco. Com isso ele ele foi em frente e deixou para os Nordestinos um exemplo de fé, resistência e perseverança.
Sua obra jamais será esquecida e ele, continuará bem dentro dos corações do seu povo. Aquela inclinação na espinha que o prejudicou durante sua vida, foi confessando o povo. Andou pelo Nordeste em cima de caminhões levando poeira, sol causticante e nunca reclamou.
O nosso Frade morreu há 13 anos e até hoje a minha Igreja não apresentou ninguém com tais predicados. Se dedicar as missões, é você se envolver numa missão difícil que é se aproximar do pecador e tentar acabar dimunuir seus pecados.
Eu o conhecí de perto e digo com sinceridade e com segurança. Frei Damião era um homem acima dos demais, na sua fé, religiosidade, resistencia e no comando do seu povo.
Ernesto, continue lendo a Bíblia e vá em frente. Acredito que voce está encontrando dificuldade para interpretar. Pesquise a vida dos grandes homens e Jesus foi um deles.
A missão de Frei Damião na terra foi bem sucedida e seu rebanho continuará a reverenciar este grande homem que veio trazer a palavra de Deus para o povo humilde do Nordeste.
Marcos Lima

11 12 2012
Ivonildo Di Lira

Caramba Marcos Lima! Você foi longe demais! Falar de Frei Damião, é falar de todos nós! Apesar de hoje não fazer parte da mesma fé católica, tenho um grande respeito pela pessoa dele! Fui, com muito orgulho, coroinha de Frei Damião, aos 9 anos de idade, na cidade de Paraú – RN e não me arrependo! Sei que ele, apesar de não conhecer o verdadeiro evangelho (apesar de também não ser crente) sei que ele conheceu o verdadeiro creador (não criador) de todos nós! Ele, com certeza, encontrou, no mundo espiritual, missionários de Deus para ministrar o verdadeiro significado da nossa verdadeira existência terrena! Ivonildo Di Lira

11 12 2012
Ivonildo Di Lira

Caramba Marcos Lima! Você foi longe demais! Falar de Frei Damião, é falar de todos nós! Apesar de hoje não fazer parte da mesma fé católica, tenho um grande respeito pela pessoa dele! Fui, com muito orgulho, coroinha de Frei Damião, aos 9 anos de idade, na cidade de Paraú – RN e não me arrependo! Sei que ele, apesar de não conhecer o verdadeiro evangelho (apesar de nem ele e nem eu sermos não sermos crentes) sei que ele conheceu o verdadeiro creador (não criador) de todos nós! Ele, com certeza, encontrou, no mundo espiritual, missionários de Deus para ministrar o verdadeiro significado da nossa verdadeira existência terrena! Frei Damião foi e sempre será o meu grande admirador! Ivonildo Di Lira

27 08 2009
ENESTO
27 08 2009
João luz

meu amigo Ernesto vc lê a bíblia no que te convém, pois quando DEUS pediu para fazer a arca da aliança ele foi bem claro que era para colocar dois querubins de ouro maciço ao lado da arca .lê a bíblia meu irmão ao todo, mas não como te convém
o povo que vai ate lá não são idolatras como vc falou eles apenas veneram um homem da mesma forma que vc se venera por querer julgar alguém ou melhor talvez vc próprio se idolatre .de um irmão em Cristo meu amado tenha humildade pois DEUS e um só para todos. não julgues para não seres julgado . A PAZ EM CRISTO JESUS

31 08 2009
ewerton filmagens bonito

foi o maior evento de todos os tempos padre pedro vc esta de parabens mesmo com essa nova doença h1l1 vc conseguil leva essa multidão para esse movimento religioso ñ e atoa k vc e o padre dos romeiros de pernambuco

3 09 2009
Icaro

quero ver a reportagem

1 10 2009
maauriginio belarmino

Gosto muito da minha terrinha! más esse prefeito não faz nada pelas as crianças do meu lugar se quer tem um lugar para elas bricarem!!!!

20 10 2009
marilene dias

EU ADORO SÃO JOAQUIM, PRINCIPALMENTE QUANDO TEM AS ROMARIAS, MUITA GENTE, TIRAMOS UM DIA DE LOUVOR É UMA MARAVVVVVIIIIIILLHHAAAA!!.
SEPRE LEMBRO DAS MISSÕES DO QUERIDISSIMO FREI DAMIÃO, NA MINHA CIDADE BREJO DA MADRE DE DEUS.

MARILENE DIAS

18 11 2009
simone

so patisipei desta romaria estou morando no rio a 6 meses mais pretendo volta ai

26 12 2009
crislany

eu amo minha cidade pq nela o povo tenhe nuita fé

26 03 2010
Cláudio Omena

Sou de Cachoeirinha e moro em São Paulo, visitei São Joaquim do Monte uns cinco anos atrás e achei magnifico o local de peregrinação a Frei Damião, pois ele fazia romarias na minha cidade e era uma pessoa de luz. Os que fazem parte deste site estão de parabéns. Infelizmente vi que tinha um comentário de um pobre infeliz de nome “Ernesto” que deve ser uma pessoa amargurada e que necessita de tratamento mental que usou um espaço de pessoas idôneas para expressar criticas. ” A fé sem obras é morta” S. Tiago.

26 03 2010
cristiane celestino

Boa noite padre pedro q saudades, eu sempre ouvia seus programas p/ rádia mas estou morando aqui em São Paulo há ums 6 anos é não vejo mais seu lindo programa, nem pude ir mais na grande romaría do Frei Damião, quero muito ir de novo é vou se Deus quizer, sou de Ibateguara Alagoas,padre mande um abraço p/minha família q tb mora lá em Ibateguara a dona Rosa é seu Heleno é meu irmão Genivaldo obrigado fique com Deus cristiane HA! QUANDO EU FOR, VOU LEVAR O Q TENHO DE MELHOR A FÉ

24 04 2010
TATAY

SÃO JOAQUIM É UMA CIDADE MARAVILHOSA! AMO MINHA TERRINHA
MESMO NÃO MORANDO LÁ,MAS QUANDO TIRO FÉRIAS ,CORRO PRA LÁ PRA FICAR JUNTO DA MINHA FAMILIA QUE AMO TANTO E DA MINHA TERRA LINDA!
PRA VC QUE QUER REALMENTE TIRAR UMAS FÉRIAS E DESCANÇAR DE VERDADE!
VAI CONHE ER SÃO JOAQUIM, VÁ RESPIRAR UM AR DIFERENTE! UM AR SAUDÁVEL,VC VAI ADORAR!

EU GARANTO.

3 05 2010
Kelly

Cidade maravilhosa. Sou de Recife, mas meus parentes maternos são de lá. Vou quase todo mês.

21 11 2010
joao paulo

eu adoro são joaquim do monte é uma cidade muito bonita e super divertida
e tem pessoas otimas morando la morava la e posso garantir isso para todos que queirão visitar. pretendo volta o mais papido possivel la é otimo.

15 05 2010
ELIANE TANAKA

TIO PEDRO TENTEI FALAR C/ VOVO BEL E NW LEMBREI O NUMERO DO TEL.ENTAO LIGUEI POR ACASO EM UM NO.E FLEI SR.JAELSON DE BONITO QW ME INFORMOU DA INAUGURACAO DO SANTUARIO DE FREI DAMIAO FIQUEI MUITO FELIZ E EMOCIONADA.BJAOOO DA SUA SOBRINHA QW LHE AMAAA SAUDADES DE TDOS.

15 05 2010
ELIANE TANAKA

PORFAVOR SE POSSIVEL INFORMAR AO TIO PE.PEDRO …ARIGATOOO

13 07 2010
Fabrícia Santos

a romaria de Frei Damião é uma festa religiosa muito bonita na nossa cidade .
Frei Damião é , e sempre será lembrado por todos nós .

13 07 2010
Fabíola Santos

A Romaria de Frei Damião é a festa mais bonita de todo Brasil .

13 07 2010
Fagner santos

A Romaria do Frei Damião é uma festa muito linda para todo o mundo !

20 07 2010
Fabrícia Santos

OI A ROMARIA É UMA FESTA RELIGIOSA MUITO LEGAL .

6 08 2010
dores

Abençoad o padre Pedro, porque a Romaria é um marco em nossa
querida sao joaquim do monte.

25 08 2010
maria cicera

eu e minha neta janekelly nayara vamos todo ano pra sao joaquim do monte na romaria de frei daminhao e este ano estaremos lá denovo se deus quiser

27 08 2010
LIDIANE

É UMA FESTA MUITO BONITA, JÁ FUI ALGUMAS VEZES E GOSTEI MUUUUUUUUITO, MINHA MÃE VAI TODOS OS ANOS E ESSE ANO ELA NÃO VAI PERDER, JÁ ESTÁ SE PREPARANDO PRA IR COM O PESSOAL DA DESTILARIA PORTO ALEGRE.

31 08 2010
vitor

Sou de sp

19 09 2010
gessica

oi sou de bonito cidade querida.

5 10 2010
gessyca eishylla

minha cidade e unica e a romaria nem se fala !!!!!!!!!

5 10 2010
manoel messias pereira de lima

OI gessyca eishilla, gostaria de ter informaçâo de sâo joaquim do monte. que tambem è minha terra! se voçê tem orkut manda o teu indereço. o meu è este ( manoelmessias13@gmail.com) estou em recife.

5 10 2010
manoel messias pereira de lima

para min serà motivo de muita alegria ter um amigo de sao joaquim monte no orkut. um grande abraço!

5 11 2010
marluce rita da anunciaçao

como achar uma familia moradora da cidade sao joaquim do monte?

21 11 2010
joao paulo

sou de são joaquim mais no momento to morando em maceió e posso dizer sanja é a melhor cidade de si viver muito paz, festas, e etc pretendo voltar o mais rapido possivel pra la, la é otimo abraço para todos meus familhiares e amigos de sanja saudades.

16 01 2011
Rodrigues

Convido a todos a conhecer a verdadeira história do Frei Damião, consultem aqui. http://www.chamada.com.br/mensagens/frei_damiao.html

18 02 2011
miguel

gosto muito de morar aquir em vila de santana

27 05 2011
bartolomeu sabino de barros neto

parabens primo padre pedro, gostei muito do site,
da proxima vez que eu for em bonito, vou passar
em sao joaquim para conhecer a igreja a cidade
e fazer-lhe uma vizita.

abracos
memeu!

7 06 2011
Cleberson

Ola pessoal eu n nasci em sjm + morei muito tempo e considero a minha terra adoro a romaria + moro em São Paulo a 4 anos + ainda vou aí pr a romaria se deus quizer abraz pr tds e aqueles q quiserem um amigo no orkut me add lá samurai_arara@hotmail.com

25 08 2011
monica costa da silva

a festa esse ano e no dia 4 de setembro

2 09 2011
mirelle aline

sao joaquim esta de parabens por fazer este eventos todos os anos.

24 04 2012
paula

oi será que vc é mirele aline q esta a procura da tia desaparecida maria marliete ferreira se for entre em contato por e-mail paulaazevedo25@yahoo.com.br

17 11 2011
rodrigo

É muito bom esse lugar.

9 01 2012
cristina maria franclin dos santos silva

morei em sao joaquim do monte quando criança,sai de la com 13 anos e nunca esqueci a cidade aconchegante,tenho saudades e gostaria de encontrar amigos de infancia como marcone,sebastiao irmao de fernando,linda e amor,clenio e clecio primos de amor e linda ,por favor se alguem souber @ deles entreguem o meu para manter contato.

9 01 2012
cristina maria franclin dos santos silva

participei quando criança das missoes de frei damiao e frei fernando,eram momentos de muita fe e espiritualidade,humildade e dedicaçao a igreja foram a vida dele,e´ sempre muito importante lembrar esse santo da nossa i greja.

4 05 2012
ADRIANA MALAQUIAS

PRECISO COM URGENCIA O NUMERO DO TELEFONE DA PAROQUIA DE SAO JOAQUIM DO MONTE POIS SOU HISTÓRIADORA E PRECISO FALAR COM O PADRE PEDRO SOBRE O LIVRO QUE ESTOU ESCREVENDO REFRENTE A HISTORIA DA PAROQUIA DO BOM JEUS DOS REMEDIOS EM PANELAS PERNAMBUCO!
PORTANTO SE ALGUEM SOUBER O NUMERO DO TELEFONE DA PARÓQUIA DA CIDADE DE SAO JOAQUIM ENTAO AGRADECEREI MUITO SE ME MANDAR POR EMAIL.
MEU E-MAIL É adrianamalaquias@hotmail.com.br

26 06 2012
severino vieira da silva filho

pe. pedro sua benção, quem lhe escreve é seu compadre severino vieira (sio) pai da sua afilhada de batismo maria gabriela neta de dona corinta que reside em sairé. nós moramos em maceió alagoas. não tenho o telefone da sua paróquia. são joaquim do monte e nem seu celular. preciso falar com urgencia com o senhor. meu facebook severinovsf@gmail.com. se alguem tem o telefone e queira mim passar eu agradeço mto. deus os abençõem. meu celular (tim) 0418296454435.

23 08 2012
luciana silva

cidade linda já morei no ano de 2002 nunca mim esqueço das pessoas maravilhosa que morram lá minha ma~e toda romaria ela esta la leva toda a familia kkkkkkkkk ela faz uma farrofinha com galinha assada e agente fica comendo lá na romaria no santuario minha familia ama essa romaria luciana silva de camocim de são felix

23 08 2012
Elisângela Silva

Eita,romaria boa,comendo a farofinha de vó Francisca,com carne assada de galinha…

é tudo de bom esse ano tem mais uma desgutadora da farofa
Anny aline de dois meses de vida,vai subir no santuário pra comer
a farofa de vovó…
kkkkk

6 09 2012
JOSELMA

MINHA TERRA LUGAR ONDE NASCI MAIS TENHO MEUS AMIGOS E UM DIA AINDA VOLTAREI PRA ESSA ROMARIA .

6 09 2012
JOSELMA

QUERIA MUITO TER UM AMIGO NO FACE DE SAO JOAQUIM DOMONTE

22 01 2013
Edson Figueiredo Lima

Padre Pedro meu nome é Edson sou filho de Glorinha de São Paulo que era muito sua amiga, ela faleceu vai fazer um ano dia 20-02-2013 reze uma missa para ela, lhe agradeço muito, e parabens pela romaria ai, um grande abraço para o sr e para todos dai.

31 08 2013
luciana-xarmoza@hotmail.com

amanhã estarei ai sim DEUS quizer………….

4 01 2014
marlene candida araujo

Nos q fazemos parte de conselhor,vicentinos, vamos visitar esta cidade no dia 26.01,14,somos da cidade do Pulista,pe…

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

