Xangai proíbe taxistas de bocejar ou comer

24 08 2007

bocejo.jpg

As autoridades da metrópole chinesa de Xangai proibiram os taxistas de bocejar ou comer enquanto transportam passageiros, o que está causando muita polêmica entre os profissionais, segundo a edição de hoje do jornal Beijing News. “Trabalho cerca de dez horas por dia com uma má ventilação dentro do carro, é muito fácil se cansar. Bocejar me ajuda a relaxar os pulmões”, disse ao jornal um motorista de sobrenome Guo da companhia Jinjiang.

Trata-se da última medida dentro de uma campanha durante a qual as autoridades proibiram, freqüentemente sem sucesso, os taxistas das principais cidades chinesas de fumar dentro do veículo ou abaixar o vidro para cuspir, um costume muito difundido na China, mas que enoja os clientes estrangeiros.

O governo local de Xangai anunciou no começo do ano que tinha previsto distribuir 45 mil “cuspideiras portáteis” para evitar que os taxistas cuspam nas ruas. O jornal não especifica a punição ou multa que recairá sobre os taxistas que bocejarem ou comerem enquanto trabalham.

Muitos deles trabalham em grandes turnos, podendo ficar até 24 horas sem descansar, para receberem em torno de US$ 200 por mês. Em todo caso, os passageiros se mostram solidários com os taxistas. “Eles trabalham muitas horas e precisam descansar. Geralmente não me incomoda que bocejem, e nem reclamo”, disse uma passageira de 40 anos. Outros consideram a possibilidade de mudar de táxi caso o motorista boceje muito.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: