Festa da Divina Misericórdia

30 03 2008

divina misericordia

A Igreja inteira celebra no segundo Domingo da Páscoa a festa da Misericordia, onde o evangelista São João vem relatar quando o soldado no Calvário atinge com a lança o lado de Cristo, e vê jorrar “sangue e água” (cf. Jo 19,34). Para Santa Faustina Kowalska, dois fachos de luz que iluminam o mundo, é o que representa o sangue e água que jorrou do lado aberto de Cristo. Nas aparições de Jesus a Santa Faustina, Ele disse: “A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a misericórdia divina” (cf. Diário, Libreria Editrice Vaticana, pág. 132).

“O Domingo da Divina Misericórdia”, a liturgia parece traçar o caminho da misericórdia que, enquanto reconstrói a relação de cada um de nós com Deus, suscita também entre os nós novas relações de solidariedade fraterna.

Podemos ver no ícone da misericórdia, o rosto suave de Cristo, chegando até nós aqueles raios que parte do seu Coração, infundindo em nós esperança, a força da sua misericórdia, do seu amor por nós e por toda a humanidade. Quantas almas já foram consoladas pela invocação “Jesus, eu confio em vós! ”

Com efeito, não é fácil amar a todos com um amor profundo. Aprende-se este amor na escola de Deus, fazendo a experiência com sua infinita misericórdia, seu infinito amor por cada um de nós. Ao fixarmos o olhar n’Ele, ao sintonizarmo-nos com o seu coração de Pai, tornamo-nos capazes de olhar os irmãos com um olhar novo, em atitude de gratuidade e partilha de generosidade e perdão.

Tudo isto é misericórdia!

Que a experiência com a infinita misericórdia de Cristo, renove nossa confiança e esperança Nele. E possamos dizer com total confiança diante de todas as situações da nossa vida:

Jesus, eu confio vós!

Marcelo Antônio – Comunidade Obra de Maria

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: