O Bispo Macedo e o aborto

11 05 2008

abortoDeclarações de Edir Macedo à mídia sobre a sua posição em relação ao aborto geraram polêmica no meio evangélico.

Segundo a Folha de S. Paulo, Edir Macedo defende abertamente o aborto e, de acordo com a Revista Veja, recentemente, a Rede Record assumiu publicamente a posição pró-aborto — que coincide com a visão da Universal sobre o tema.

FOLHA — Em sua biografia, o sr. defende o aborto. Atualmente, a Record e a Record News exibem campanha pelo aborto. Por quê?

MACEDO — Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém, aí vão algumas das mais importantes:

1) Muitas mulheres têm perdido a vida em clínicas de fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte;

2) O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?

3) A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?

4) O que os que são contra o aborto têm feito pelas crianças abandonadas?

5) Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada.

FOLHA — “Deus deu a vida e só Ele pode tirá-la”, segundo a Bíblia. Não é contraditório um líder cristão defender o aborto?

MACEDO — A criança não vem pela vontade de Deus. A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus! Ela simplesmente é gerada pela relação sexual e nada mais além disso. Deus deu a vida ao primeiro homem e à primeira mulher. Os demais foram gerados por estes.

O que a Bíblia ensina é que se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele (Eclesiastes 6.3). Não acredito que algo, ainda informe, seja uma vida.

FOLHA — O sr. é a favor do uso de embriões humanos pela medicina?
MACEDO — Sou a favor, sim.

Fonte: O Verbo

Anúncios

Ações

Information

17 responses

13 05 2008
Evandro Santo

Bispo Macedo jogou duro, só se esqueceu que sua riqueza era para ajudar a ajudar acabar com isso. E alem do mais existe infinita maneira de se evitar filhos e a pratica do aborto.

13 05 2008
Carla manuela

Como que uma pessoa se considera cristã e se coloca a favor da morte desta maneira, ví esses dias o Pastor Silas Malafaia defender com grande ênfase a VIDA, o que mostra a seriedade de algumas entidades evengélicas que com certeza merecem o nosso respeito pro estarem preocupadas com a vida de cada ser humano e não somente com a parte financeira deles

13 05 2008
Inaldo Souza

Valeu DDDs, ser DDD é justamente isso, lutar pela vida enfrentando as consequências, minha família teve problemas com um caso de gravidez indesejada na família e a primeira solução apontada foi o aborto.

conversamos bem e chegamos a um denominador comun; até que ponto aquele bebê era culpado pelo erro cometido pelos envolvidos?

resolvemos então ir adiante, nasceu ummenino lindo, que é o xodó da família.

isso não é acobertar os erros, mas é bom lembrar que um erro não justifica o outro.

14 05 2008
larissa

Deus nós dá a vida, não e escolha nossa, e sim dele por isso não temos o direito de tirar a vida de uma criança. Nossa missão e combatermos contra ! Vida sim morte não!!!!

14 05 2008
I am crazy for Jesus

não tem nem lógica Deus deu vida e vida em abundancia! todo ser humano tem direito a vida!

14 05 2008
Mariane Rosa

A mulher tem sim direitos sobre o seu corpo, mas neste sentido, ela não tem direito algum, porque é outra vida que está sendo formada, e sobre esta vida não pode decidir nada!!!

14 05 2008
MÁRIO

a vida deste o principio deve ser preservada
não tem que acabar com uma pequena vida que é criada no ventre da mulher!abaixo a essa campanha da record

14 05 2008
Rafaela

A record e o Macedo estão erradissímos, se Deus dá a vida só ele pode tira-lá.

14 05 2008
Luciana

A vida é um dom de Deus, não temos esse direito de escolher, impedindo a vida de um inocente indefeso. Como cristão devemos gritar, SIm à vida.

29 05 2008
lucas

essa sua ideia de por q legalizar o aborto e estupida a biblia nos a lerta sobre o aborto muinto bem, dani-se se e apenas um feto, feto ou não e uma vida q vai ser tidada se for abortada para de ser estupido e ipocrita isso não e exemplo de um homen de Deus …

14 01 2009
Oscar Schimidt

O ABORTO E UM ABORTO DA NATUREZA HUMANA , SOU RADICALMENTE CONTRA , O QUE SE TEM QUE TER , COM RARAS EXCESSOES , CASO DE ESTUPROS , E MAIS RESPONSABILIDADE TANTO DE HOMENS COMO DE MULHERES , QUE PENSEM ANTES DE TRANSAR SEM PRESERVATIVO, E NAO PENSOU E ENGRAVIDOU AGUENTE A BARRA , NA VIDA ESTAMOS SUJEITOS A ERROS , MAS DEVEMOS SIM QUANDO ERRAMOS ENFRENTAR A SITUAÇAO E NAO VIOLENTAR VIDAS INOCENTES . QUANTO O EDIR MACEDO ? HAAAAA, DEIXA PRA LA (SEM COMENTARIOS)

26 03 2009
Vesper Alves

olha, acho que a mae do Macedo que deveria aborta-lo antes de nascer

27 03 2009
maria walina

Eu sou contra o ABORTO, defender a vida é o que nos seres humanos devemos fazer, independentemente de religião e pricipalmente aqueles que se dizem cristãos, pois nínguem tem o direito de tirar a vida de nínguem, ainda de um ser indefeso que não sabe se proteger.

31 03 2009
maria luisa

ooi achei legal a musica ea oraçao da campanha da fraternidade
AMEM!

28 10 2009
Antonio

Quanto a esta questao importa nao falar so por emocao mas antes reflectir em que circunstancias a de vir nascer este bebe e como vivera.

Digo ja pecado mesmo, e colocar alguem no mundo por cabricho seu, consciente que ele vai sofrer muito, ao ponto dele mesmo desejar a morte a amaldicoar a vida porque so qm conhece a dor da humilhacao e rejeicao sabe, o q e nao ter direito a escola, passar fome, sem ter o q vestir e com grandes probabilidades de ser mais uma prostituta ou um marginal, um homem ou mulher revoltado com a sociedade. Quantos por causa da falta vendem suas almas ao diabo, entao pessoal o que e melhor.

Haja consciencia

Eu concordo Bispo Edir Macedo.

28 10 2009
Antonio Matoso

So quem conhece a dor da rejeicao, humilhacao, fome, desprezo, abusos, insultos, ver suas irmas a se vender pra ter o q comer, apanhar comida no lixo, roubar ou assaltar pra ter um prato de comida ou uma chinela nos pes.

Entende perfeitamente a posicao do Bispo porq ha quem se beneficia com tamanha desgraca humana e sao esses inrracionais com certeza contra o aborto em condicoes desfavoraveis.

O embriao nao tem direitos, mas a crianca tem.

Obrigado. Angola

29 10 2009
nataly mikaely m.de lucena

o parque cruz da menina e um lugar muito visitado …
eu como turista ,adimiro muito ….
pq la em sao paulo,onde nasci , nao existem lugares como esse …
esse lugar foi gerado por meio da `fe´ dos moradores…….
esse foi um belo exemplo de fe……….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: