Alto de Santa Rita

21 05 2008

ESTA MATÉRIA FOI TRANSFERIDA PARA O NOSSO NOVO SITE

ACESSE: www.souddd.com.br E SEJA DIRECIONADO PARA A MATÉRIA EM QUESTÃO

Basta acessar o link acima!

Anúncios

Ações

Information

57 responses

9 06 2008
Aninha

A estátua será um marco na história não apenas de Santa Cruz-RN, mas de todo o Rio Grande do Norte. E para muitos por ai que estão dizendo que é brega, dentre outras barbaridades, deveriam ver mais as suas cidades e respeitar o desenvolvimento das outras…

RESPOSTA DDD

Será mesmo viu Aninha, vimos o projeto de perto e o entusiasmo da Igreja em poder oferecer evangelização ao povo do Nordeste a partir da vida de Santa Rita, a gente reza e torce po esse projeto que com certeza está no coração de Deus…

30 07 2008
EDJANIO MACIEL

Santa Cruz jamais será esquecida pois é uma cidade brilhante, o prefeito está de parabéns, a população também pois colocou ele no cargo. EDJANIO MACIEL MC JUSTICEIROS DA ORDEM

RESPOSTA DDD
Oi Edjânio, realmente, a gente não conhece a pessoa do prefeito, mas se ele está envolvido nesse projeto merece nossos aplausos. E como DD’s a gente espera que pelo menos ele esteja trabalhando pelas necessidades do povo no que se refere à saúde, segurança e vida digna pra os habitantes de Santa Cruz.

Esse ano é período de eleição e cada um de nós tem nas mãos o poder de melhorar as coisas ou piorá-las, por isso é bom lembrar que pra DDD, voto é coisa séria.

Obg pelo comentário e volte sempre ao nosso blog

28 08 2008
uiuiui

santa cruuz sera dividido em dois periodos:antes e depois da estatua de santa rita

RESPOSTA DDD

a gente acredita nisso

abração DDD

Ambrósio

16 09 2008
Lígia Crisanto

Eu moro em Santa Cruz, e vejo de perto a animação da população a respeito desse projeto, pois tdos esperamos mais empregos devido ao turismo.
Mas como tem gente a favor tambem tem pessoa do contra e para essas pessoas eu só digo para parar de pensar em disputa política e começara penssar no desenvolvimento da cidade.

22 09 2008
Verda

Primeiro, devemos parar de pensar apenas na bondades dos políticos! Por que vocês acham que esta obra só foi iniciada no último semestre da administração de Tomba? Um dos motivos, e talvez o principal, influenciar as pessoas a votarem no candidato que ele apóia. SEgundo, a conclusão dessa obra não é para até o fim de 2008, irá se prolongar até os primeiros meses de 2009, sendo assim, votar na oposição é por em risco a finalização da obra. Então vejam a jogada de Tomba e que os ingênuos moradores de Santa Cruz ainda acreditam, com a fé cega nos ditames da Igreja Católica.

1 10 2008
Duvidoso

Bom… realmente Santa Cruz não será mais a mesma apos a conclusão da obra. Mas temos que levar em conta que essa obra tem um valor de 5 milhões e algumas coisas de reais, isto é, muitos criticam, até mesmo católicos, que esse dinheiro deveria ser investido na educação, saúde e outras coisas no município. Entretanto, outros esperam que o dinheiro que entre no turismo da cidade venha a ser bem aplicado nesses setores. Sobre o Prefeito, está de parabéns! É o único que eu vejo está próximo do seu povo, da sua gente. Em 8 anos de poder ele fez Santa Cruz ser uma cidade, que era esquecida pelo Estado, melhor de se viver. Se perguntarem sobre a administração do prefeito, cerca de 90% da população vão dizer que é boa ou ótima. As pessoas reconhecem o trabalho de um cidadão (não vou dizer que é honesto, mas mudou a vida de todos os santacruzenses). Além disso, Santa Cruz vai possuir um parque ecológico que será construído no bairro Conjunto Cônego Monte com uma verba de aproximadamente 1 milhão e 200 mil reais, o que será mais uma obra de cunho turístico, ou seja, a atração principal será a Santa, mas haverá outros locais em que o turista poderá apreciar. Esta obra terá anfiteatros, praça, espaço para exercícios (Idosos ou adultos ou jovens), parque para as crianças, entre outros. Essa Cidade não será mais a mesma de hoje em diante!
=)

1 10 2008
André

Moro em São Paulo, mas sou Santacruzense e fiquei sabendo da obra turística, acho que vai ser muito para o comécio e a evolução da cidade. Tenho certeza que vai abrir muitas portas de emprego para os meus conterrâneos. Em 2006 fui a Santa Cruz a passeio, achei a cidade linda, muito diferente, passei 10 anos sem ir á Santa Cruz, para mim foi uma grande surpresa. Uma coisa que achei linda antes era uma lagoa poluida, perto do posto 3 a 1 e hoje é uma praça, central do cidadão. Estudei no Pedagógico e sempre passei por essa lagoa poluida era um mal cheiro horrível. Tenho orgulho de ser de Santa Cruz, moro em São Paulo por que aqui construi uma vida, sou muito feliz aqui, onde moro à 18 anos, frequentei muito o Trairy Clube, conheci muitas garotas lindas, abraços a todos.

2 10 2008
Juliergui Yussef

Sabemos das dificuldades que todos os municipios passam, o nosso municipio nao é diferente, más temos um diferencial, o nosso administrador Luiz Antonio “Tomba”, que não estar no Poder pq quem tem poder é DEUS, e sim ele é administrador, e nesse sentido ele é um dos que pouco conheço no Brasil que tem um determinaçao muitas vezes passando por arrogante ou prepotente, mas vai administrar milhares de cabeças cada uma penssando de uma forma, sei que a saude nao anda bem, como podemos mostrar para melhorar a mesma? criticar, ou nos unir para mostrar em audiencia publica como faria para que a mesma seja boa para o povo que tanto merece, a educaçao, a segurança e muito mais, a imagem que ai estar sendo construida é algo que nao hj ou amanha mas para um futuro bem proximo, trara ais divisas empregabilidade e claro outras coisas, em fim nao quero aqui me alongar, quero apenas abrir os olhos que uma obra de varios miloes de reais tem que ser administrada por quem tem condiçoes, a igreja caolica é ineficaz neste sentido, a prefeitura tem que entrar em parceria com o ministerio do meio ambiente assim como o corcovado no Rio de Janeiro, mas vamos lá, parabens a Luiz antonio pela administraçao, um forte abraço a todos que poderem ler. convido a todos desde já para a inauguraçao,

2 10 2008
Evanoel

o importante não é simplismente a obra em si, em relação ao turismo, por que não vira só comercio, visando só dinheiro, lógico a cidade em si vai da um pulo imenso “a maior estátua da america latina”, também a questão de fé, santa cruz na procissão de Santa Rita, dá em torno de 50.000 mil pessoas,no periodo da festa, porém na de corpus cristi, se conta umas 1.000. é preciso mostrar santa rita como uma seta que leva a Jesus. pode-se correr o risco de desvirtuar-se mais e mais da verdadeira mesagem de Rita de Cassia.

5 11 2008
Junior

Eu moro em Santa Cruz. E estou fazendo de tudo para mudar para outro lugar, aqui não tem qualidade de vida…é uma cidade parada no tempo… Não há empregos, não há lazer, não á nada!!! Não crêio que esta estatua irá trazer tanto desenvolvimento como o pessoal tá falando por ai… Pra quem reside fora daqui e não conhence está realidade bruta, é fácil falar. Duvido que alguém que mora em Natal(por exemplo) queira vir morar em Santa Cruz. Então é isso… É a minha opinião!!! Obrigado.

15 11 2008
joao maria de araujo

Como filho de Santa Cruz me sinto orgulhoso e feliz,com essa homenagem a Santa Rita e a minha cidade.Como católico , então sinto-me realizado. E como norte riograndense,eu estou achando o máximo.

4 12 2008
Cleiton

Bom, não sou catolico, sou cristao, mais como Santacruzense , vejo que se for bem explorado esse lado turistico religioso, com certeza trará bons frutos e renda para meus conterraneos.

18 12 2008
Equipe DDD

Valeu pelo comentário Cleiton

seja sempre bem vindo e fique a vontade

2 01 2009
Alex Raniere

Olá a todos. Moro em Santa Cruz ou melhor nasci aqui em 1980 e estou até hoje, em 20 anos morei em uma cidade e nos ultimos oito anos estou morando em outra, pois santa cruz depois dos 8 anos do prefeito tomba é outra cidade, e tenho certeza de que a imagem de santa rita de cassia vai trazer a nossa cidade muita coisa boa, e tenho a certeza de que até os que são contra a essa obra, quando ela estiver pronta santa rita ira tocar o seu coração, pois com certeza essa grande obra religiosa será por muito tempo a unica vamos se dizer do mundo…

7 01 2009
Serginaldo Marques

Gosto muito de Santa Cruz, já que morei na cidade de 1989 a 1995, período em que nasceu um dos meus filhos.
Ainda hoje, depois de 13 anos, esporadicamente, visito a Cidade, onde tenho excelentes amigos e sou sempre bem recebido.
Por isso, torço pelo desenvolvimento de Santa Cruz e espero que a estátua não anule no povo a vontade de cobrar dos governantes a solução para os verdadeiros problemas.

9 01 2009
Marcos Antonio

gostaria de saber se vai ter um local no complexo turistico do auto para vender cerveja, caipirinha, vinho……….
enfim adimirar a cidade do auto, tomando uma?

10 01 2009
josineide constantino

Moro em sao paulo desde 1989,mas vendo aqui essas noticias desse projeto
me sinto orgulhosa de ser santacruzense pq sei q essa estatua vai gerar muito
emprego para as pessoas dai e com certeza o turismo catolico vai aumentar na cidade.

18 01 2009
Roberto Campello

Gostariamos de saber como andam as construções da estatua.. sou estudante de jornalismo da UFRN e estou pensando em fazer um estudo a respeito disso… aguardo informações

21 01 2009
Rodrigo

O alto de santa rita e uma obra magnifica, mas feita de uma forma mal pensada. pois, porque mal pensada! na concepçao dos santacruzenses que aqui moram, para se construir algo que vai trazer turistas de toda parte, seria preciso cuida antes de mais nada, da nossa base do desenvolvimento humano de cada um. creio eu que a base de tudo e, UM SISTEMA DE SAUDE MAS DIGNO,UMA EDUCAÇAO MAS JUSTA, UM SISTEMA DE HABITAÇAO QUE DER MAIS DIGNIDADE O POVO DA ( SEGA MALTIDE, MORRO DA ARRANHA, ALTO DA COLINA, E DENTRE OUTROS.. TAMBEM DEVERIA SE CUIDAR DA LIMPEZA DO RIO TRAIRI QUE FICA NA MARGEM DIREITA DE ONDE ESTA SENDO CONTRIDA A ESTATUA.. ENFIM MELHORA NOSSA REDE HOTELEIRA E COMECIO, COM INCENTIVO.. CAROS AMIGOS, SERA UMA OBRA GRANDIOSA, MAS FICO TRISTE PELA PESSIMA CONDIÇAO SOCIAL,ECONOMICA DO NOSSO POVO.. INFELIZMENTE, EU CREIO QUE ALGUEM JA FOI NO CANINDE E NO JUAZEIRO.. LA, E FORMA QUE FOI FEITA OS MONUMENTOS, EXCELENTE, AGORA O PLANEGAMENTO, SOCIO-ECONOMICO, PESSIMO, A CIADADE LA E DE TAMANHA DISPARIDADE, DE FORMA QUE E UMA VERGONHA TER UMA MANUMENTO DESTES E TER UMA CIDADE MAL ESTRUTURADA.. SEM SAUDE, EDUCAÇAO, SEGURANÇA, EMPREGO, REDE HOTELEIRA ETC.. SANTA CRUZ VAI CRESCER SIM, NO MES DE MAIO. SO, SO.. AATE PORQUE TURISTA NAO VAI MORA AQUI, ELE VEM, E PASSA UM DIA O DOIS.. AGORA, APARTE DA DATA DE HOJE.. VENHO LHE DIZER QUE A CIDADE DE SANTA CRUZ COM 37 MIL HABITANTES, NAO TEM NEM UMA CASA PARA ALUGAR.. SABE PORQUE? PORQUE AQUI SE ESTALO A UNIVERSIDADE, QUE SO ESTE ANO ESTA TRAZENDO 120 ESTUDANTES PARA ESTUDAR NOS CURSOS DE FISIOTERAPIA, NUTRIÇAO E EMFERMAGEM.. ISSO SIM, TRAZ LUCRO, PORQUE ESTAS PESSOAS A MAIORIA E DE FORA, E VEM MORA AQUI. HOJE SANTA CRUZ NAO TEM MAS CASA PRA ALUGAR.. ISSO E CRESCIMENTO. E ALEM DO MAS, ESTE ANO ESTA INAUGURANDO O CEFET, QUE TRARA MAS GENTE PRA MORA AQUI.. SE NAO CUIDA BEM DE NOSSA CIDADE POS INAUGURAÇAO DO ALTO DE SANTA RITA.. SANTA CRUZ VAI SE TORNA UMA CIDADE ONDE NINQUEM PODE SE QUE ANDA NAS RUAS, POIS, PODEMOS SER ROUBADOS. O VOCES NUNCA FORAM NO JUAZEIRO O CANINDE.

RESPOSTA DDD
BEM VINDO RODRIGO
SINTA-SE SEMPRE À VONTADE PARA DISCUTIR E EXPOR SUAS OPINIÕES, MAS NÃO SEJA TÃO PESSIMISTA…
APESAR DE TUDO, ALGO DE BOM ACONTECERÁ NA CIDADE, NÃO É VERDADE?
ABRAÇÃO DDD

14 03 2009
Francisca Gilmara de Medeiros Garcia

Não resta dúvida que esta grandiosa obra trará muito progresso a cidade de Santa Cruz e porque não dizer ao Estado como um todo, entretanto, é necessário pensar a respeito do desenvolvimento e planejamento da sua infra estrutura e tudo que se refere a sustentabilidade como pilar principal para o sucesso de qualquer atividade turística, levando em conta essa ótica da sustentabilidade, seja social, cultural, ecológica, econômica e espacial. Sou estudante de Turismo – UFRN e aposto nesse potencial que Santa Cruz desponta para o turismo religioso, e desejo que esta região entre nos trilhos do desenvolvimento, como rota turística ao Roteiro Seridó enfocando a qualidade de vida dos seus moradores e que o nosso Estado seja visitado não somente pelo turismo de sol e mar, mas por toda diversidade que o interior possui, através de sua rica tradição e cultura.

17 03 2009
Roberto

Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o Povo que ele escolheu por herança… Nosso Brasil está uma desgraça, gastança em coisas q não são as principais e em projetos q não glorificam a Deus como Senhor, mas povoam os céus de outras entidades com o governo sobre seus ombros que só servirão para afastar o povo cada vez mais do obejtivo único de adorar a Deus somente como Senhor, roubos, latrocínios e prostituição aumentarão cada vez mais nesta cidade, inclusive prostituição infantil, não haverá aumento no comércio e a fome aumentará cada vez mais, já imaginou se o dinheiro fosse colocado em projetos de construção de fábricas ou geração direta de renda atraves da ocupação da população?? Antes de meter o pau no q estou dizendo, meditem no versículo acima, se ainda há temor e reverência pela Palavra de Deus em seus corações, depois me critiquem sabendo q não estou nem aí pra o q digam, apenas expressei minha opinião e pronto.

Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti?? já dizia o Rei Davi no Salmo 73, além de todas as proibições q a Palavra recomenda a tais construções, depõe contra ela as regras arquitetônicas com a mistura de elementos contraditórios e q causa um nó no cérebro de quem a compôe mas q entra em total acordo com o que as misturanças q hão nesta cidade. Mas…

Roberto Castro

17 03 2009
Álvaro (Palhaço Peteleco)

Moro em Santa Cruz sou coroinha, palhaço,capoerista e fico feliz em sabe que a obra esta quase concluida a inauuração sera de abril a julho não sabemos a data esata ainda mais se DEUS quizer com ajuda de Santa Rita de Cassia vai da tudo certo e muito bem

18 03 2009
silva

isso é uma vergonha tanta gente passando fome,sem moradia sem trabalho,sem perspectiva de vida,e um gasto absurdo com obras que nao servem para senao para corromper a fe do povo . Com certeza santa rita nao aprova tal obra e jesus nem se fala.pois a idolotria vai aumentar e indusir mas gente ao absurdo da idolatria.ALERTA ISSO E UMA VERGONHA EM UM PAIS DE MISERAVEIS,GASTAR TANTO EM NADA.

18 03 2009
silva

E AINDA DIZEM QUE E MAIOR QUE O CRISTO.

22 03 2009
ze de ogrijo

ei silva vc mora em santa cruz? se nao te manda daqui aqui nun e luga pra gente q nem vc não viu

22 03 2009
Álvaro (Palhaço Peteleco)

Na realidade vcs q falam malz stão eh babando d inveja dessa ciidadziinha maraa
ela naum eh necessariamente uma cidade pobre, apenas tem bairros cm pessoas menos sociaveiis mais…e daiih?
qual cidade naum tem?

22 03 2009
silva

e ai ze de ogrijo,naomoro ai nao,pois se morasse estaria comvergonha de ver uma cidade taqao pobre,com tantos pobres,desempregados e politicos tentando enganar o povo com obras faraonicas sem utilidades nemhuma, sou catolico e nao aprova isso meu, ve se le mas a biblia raapaz, e deixar de ser otario.

29 03 2009
aldeane

gostatia de saber quais o dia do mes celebra as missa, pois gostaria de levar um onibus para visitar esta obra maravilhosa .

2 04 2009
Maria do rosário silva

O povo de Santa Cruz-rn vive de ilusão, Iberê Ferreira, Tomba Juacema, Fernando Bezerra, Thodorico Bezerra são os ilusicionista dessa cidade, todo o dinheiro que vai para Santa Cruz -rn eles somem com a grana, por uiltimo roubaram o dinheiro que vei para fazer a Santa, 5.000.000,00, enquanto em Sertãsinho Sp, foi feito o maior Cristo do Mundo com 57 metros de altura e gastaram 1.200.000,00, antes nos anos 50 levaram a cora de ouro da Santa, ou cidade para ter ladão. Tenho pena dos rumeros qundo chegarem por aqui que forem roubados.

2 04 2009
Maria da conceição silva

É com muita vergonha que vejo a minha cidade está colocada entre as mais subdesenvolvida do rn, a corrupção é a bandeira maior dos nosso politicos, a cidade não tem emprego, as crianças abandonads, prostituição juvenil de grande porte. Os politicos estão todos envolvidos em roubos, principalmente TOMBA JUACEMA.

2 04 2009
Asdrubal

ABSURDO!!! A obra, apesar de criar um possível polo religioso que pretensamente atrairá empregos, claramente favorece a Igreja Católica, está sendo realizada com dinheiro público e por isso fere o princípio constitucional da República, de separação entre o Estado e a religião. Trata-se de uma ilegalidade, de ato de improbidade administrativa passível de ação popular ou ação civil pública. Cadê o Ministério Público; os cidadãos ateus ou aqueles que integram outros grupos religiosos?

3 04 2009
silva

isso e um absurdo…………dinheiro publico em beneficio de politicos,,,,,engana-se quem acha que esta sendo investido na fe do povo. Trata-se de manobras eleitoreiras em favor de seu ibere e seu tomba.Concordo com o comentario acima cade o ministerio publico que nao esta vendo isso,santa cruz precisa de emprego,geraçao de renda,de saude ,alias a que temos e uma vergonha ,educaçao zero eum bela escultura de concreto estampada em cima de um morro feito espantalho para enganar o povo ,nao conccordo de jeito nenhum com o papel que a igreja catolica ta se submetendo ,isso e ridiculo.

11 04 2009
cizo

Não vou discutir questão de fé.Sou católico,sei que não somos idólatras,mas, é claro que existem pessoas que por não terem conhecimento acabam dando uma importância enorme a santa rita,parecendo deixar cristo em segundo plano,o que não é bom.Porém,apesar de ainda ser forte,esse pensamento está mudando,logo,todos saberão diferenciar as coisas.
No ponto de vista econômico,Santa Cruz tem um grande potencial que precisa ser bem trabalhado,pois,a imagem por si só não irá resolver os outros problemas.se quisermos que a cidade se torne um local de fluxo turístico constante devemos cobrar do poder público políticas de implantação de uma infraestrutura básica,transportes,hospedagem,telecomunicações,entre outros.
sou santacruzense e torço para o desenvolvimento da minha cidade.

15 04 2009
ze de ogrijo

Na minha opiniao eu acho q esse SILVA, MORRE de INVEJA de santa eu acho tambem q a cidade dele e pior $%¨&(&¨%$%#$%@@%¨*&)___

27 04 2009
vitoria silva

Santa cruz merece ser reconhecida como uma cudade do futuro sim. moro em sp e acompanho noticias de santa cruz ,e apostamos so no seu futuro e o progresso so traz beneficios para todos , BOAAA SORTE CIDADE VCS MERECEM ..ABRAÇOS A TODOS.

27 04 2009
vitoria silva

SANTA CRUZ MERECEM BOA SORTE ..

29 04 2009
silva

COMENTÁRIO EXCLUÍDO POR CONTER PALAVRAS INDECOROSAS E POR SE CONSIDERADO ABUSIVO

16 05 2009
FLOR

Antes de expor minha opinião fiz questão de ler todos os comentários feitos anteriormente.
Uns apóiam… Outros detonam!
Fala-se tanto em miséria, em fome, “falta de oportunidade”, entre inúmeras outras coisas… Condena-se um aqui, exalta-se outro ali!
Opiniões e opiniões.
Gosto de ver o lado prático das coisas.
É notório que, antes de realizar tal investimento foi analisado a viabilidade do projeto. É uma obra magnifíca, que eleva a cidade, que atrai turistas. É rentável para os comerciantes e, para aqueles que direta ou indiretamente estão envolvidos!
Se observarmos, àquelas pessoas que mais criticam são as que “adorariam” receber uma parcela do lucro… E, quem não gostaria, né?
Qualidade de vida pode ser adquirida com esforços próprios. EDUCAÇÃO!
TENHO ORGULHO DE SER SANTACRUZENSE!
Se for para julgar o certo ou o errado, por que não começar pela câmara dos deputados???
Acho uma ótima idéia!

🙂

18 05 2009
Renilson

Parabéns Santa Cruz, por tão belo carinho a quem enquanto na terra soube zelar pelos caminhos do Senhor, como assim o fez Santa Rita de Cássia.

18 05 2009
Renilson

Sexta-feira, se Deus quiser estarei presente na festa de minha Santa querida, porta e caminho que nos leva até Deus, autor de nossa vida, digno de toda honra, glória e louvor. “Sede Santo como o vosso Pai do Céu é Santo”, palavra no qual me conduz a reconhecer quem foi presenteado por tão graciosa dádiva como Santa Rita que um dia recorri a sua intercessão e o Senhor atendeu-me.

24 05 2009
Cleiton

só existem um caminho para o homem Encontrar-se com Deus de Israel, é Jesus de Nazaré, esse nome tem poder, só ele é santo, entao se podemos ir direto a ele, porque pegar atalhos. Quanto a Obra essa semana pude ver esta quase pronta e vai gerar renda sim no municipio. Lembrem-se a Biblia diz ” Nao faras para ti imagem ou escultura alguma,nem do que esta no mais alto ceú e nem na terra”. ta vendo, nao podemos fazer nem de Jesus imagine fazer de seres humanos.

25 05 2009
ani

eu acho q essa estatua ja esta virando importante,eu fiz um passeio escolar,e passamos por santa cruz e todos tiraram fotos da padroeira!depois a prof(a) disse que nos temos que fazer um trabalho de hist. sobre ela!e estou pesquisando!

25 05 2009
bubu

eu gostei um pouco da estatua,aposto q vai trazer alguns turistas…!

12 06 2009
Jose Alves Santos

Obrigado ao maior prefeito da história de Santa Cruz e ao arquiteto Alexandre e, parabens à paróquia de Santa Cruz RN.

2 07 2009
josildo alves

sou santacruzense e estou muito feliz por vcs.
quando e q vcs vem aqui de novo ñ vejo a hora de fica + ddd do que ja sou…
abraçao fica com deus..

29 09 2009
RAIMUNDO FARIAS

UMA VERDADEIRA VERGONHA, COMO É POSSIVEL UM GASTO DESSA NATUREZA COM UM MONTE DE CONCRETO, OS POLÍTICOS DE SANTA CRUZ DEVERIA SE PREOCUPAR COM A SAÚDE , SEGURANÇA, EMPREGO E NÃO COM ISSO. COMO É QUE A POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ PERMITE UM ABSURDO DESSES, VAMOS ABRIR OS OLHOS POVO DE SANTA CRUZ ISSO É PROMOÇÃO POLÍTICA. EU DE SANTA CRUZ E FICO TRITE COM ISSO. SE UM CIDADÃO PASSAR MAL TER QUE DISLOCAR PARA A CAPITAL PORQUE AQUI NÃO TEM CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO, É ASSALTO EM CIMA DE ASSALTO E NADA É FEITO, VAMOS ABRIR OS OLHOS.

4 12 2009
Ivann

“Fico impressionado e estarrecido com certos comentários a respeito da construção da estátua. Quero deixar um recado para vocês ignorantes, que não entendem e não possuem senso crítico. Não se trata de religião “A” ou “B”, trata-se de uma política igualitária para todos, já que vivemos uma democracia, camuflada algumas vezes de ditadura, devia-se respeitar as diversas crenças existentes, sejam evangélicas, apócrifas, politeístas, etc. Não vivemos mais na Idade das trevas”, onde a Igreja Católica detia o poder, estamos em pleno século 21. De certo, trará alguns benefícios para cidade, mas entretanto, não sejamos hipócritas, também acarretará em pontos negativos como prostituição, em seus gêneros, drogas, homicídios, etc. Vemos na religião Católica Romana, não “puxando para nenhuma religião”, uma contradição enorme. Pensemos: A Igreja Católica é genuinamente bíblica ou possui influências de seus papas homicidas, prostitutos e bêbados? (Essa conclusão não é pessoal é histórica – ver Revista Veja ed. 2007). A própria Bíblia que o Católico utiliza, ou qualquer cristão, condena veementemente a adoração a seres inanimados e porque a Igreja ainda insiste em fazer uma coisa que seu Deus abomina? Não seria uma ambiguidade? Bom, deixo essa reflexão para vocês leitores comentaristas que não exercem o poder da crítica. Entenda: Não devemos ingolir tudo que nos oferece, devemos entender o que está por trás de tudo que nos é oferecido. Não sou a favor de nenhuma religião, acho que todos têem direitos iguais e todas as crenças devem ser respeitadas.”

8 04 2010
Ademir

Santa Rita, rogai por nós!

28 05 2010
gizeli

e gloria de deus q o alto finalmente vai ser inaugurado eu estou rezando muito para q tudo der certo ,pois a procissao deste ano foi apenas um sinal pra os santacruzensses ter uma noçao como vai ser depois q o auto estiver pronto o numero vai dobrar
e uma gloria de deus agora eu tenho orgulho de morar em santa cruz e principalmente no paraiso…

28 05 2010
gizeli

eu acho q santa cruz ta faltando estruta para viver por este momento
pq precisa ampliar a rodoviaria, precisa ter uma comida tipica da cidade, as pessoas saberem da historia de santa cruz e de santa rita para poder passar para os visitantes pois muitas pessoas q moram aqui nao sabem, ter mais eventos cuturais. nossa cidade ela e uma cidade maravilhosa ela tem tanto artista poetas grupo de teatro, de dança mas as pessoas ficam escondidas se todo mundo unir-se fariamos de santa cruz uma cidade lenbrada por todos nao so estadualmente como mudial pois a estatua e maior estatua catolica do mundo… vamos gente unir-se todos e fazer q dia da inauguraçao seja inesquecivel pra todos

1 06 2010
aaaaa

vcs que falaram mau da obra da nossa linda cidade estão é com inveja de não ter uma estatua do jeito da nossa……..

26 06 2010
Carlos Netto

estamos inaugurando Hoje!!! Dia 26/06/2010 a maior estatua da Religiosa da America latina Santa cruz/RN, Publico esperado 100 Mil pessoas, a todos do estado e da cidade ganharemos muito com isto!!! Parabéns a todos Envolvidos

12 07 2010
DAN MORAIS

SOU DEVOTO DE STA RITA, E TOMEI CONHECIMENTO DA ESTÁTUA PELA NET
SOU PERNAMBUCANO E FICO ORGULHOSO DOS RIO GRANDESSE POR ESSA OBRA CATÓLICA, JESUS DEVE FICAR ORGULHOSO DE TER SANTA RITA ELA QUE DEU TESTEMUNHO DO VERDADEIRO AMOR DE JESUS E ASSIM QUE NÓS DEVEMOS SER CATÓLICOS AUTENTICOS DE JAMAIS TERMOS VERGONHA DOS SANTOS QUE DERAM VERDADEIRO TESTEMUNHO DE CRISTO.PARABÉNS STA CRUZ E EM 09/10/2010 ESTOU CHEGANDO COM UMA ROMARIA COM 2 ÔNIBUS TOTALIZANDO 100 PESSOAS DAQUI DA CIDADE DE CAMARAGIBE/PE
VER DE PERTO ESTÁ OBRA DA NOSSA PADROEIRA STA.RITA . QUE DEUS VOS ABÊNÇÕE E TRAGA PROSPERIDADE PARA ESTA CIDADE QUE SERÁ A JUAZEIRO DO NORTE DO RIO GRANDE DO NORTE. ATÉ OUTUBRO !!!!!!!!!!!

1 10 2010
josy macedo

A cidade da Santa cruz está de parabéns,,, em breve irei conhece-la se Deus quiser .

10 10 2010
MOACIR FARIAS

ESTIVE NO DIA 1O/10/2010 NO SANTUARIO DE SANTA RITA. A IDEIA DA OBRA MUITO BACANA, MAS É NECESSÁRIO CUIDAR DO ESTACIONAMENTE, POIS CRIANÇAS É QUE TOMA CONTA. ENCONTREI MEU CARRO AMAÇADO E QUASE CAÍ NUM ABISMO ORIENTADO POR UMA CRIANÇA QUE TOAMAVA CONTA DO ESTACIONAMENTO. ATENÇÃO ADMINISTRAÇÃO.

11 10 2010
Marcia Maria de LIma

A estátua só serviu para se fazer corrupcao com a fé dos mais ecessitados, os padres estao envolvidos na compra de votos, TOMBA JUACEMA nao tem respeito aos fies que visitam a cidade, antes da eleicao alugava onibus e paga alimentacao e ainda fazia o milagre dando dinheiro aos mais pobres, tinha uma pessoa que entrava em todos os onibus para corromper a pobreza, isso é uma vergonha para nosa cidade.

23 11 2010
M.J

Oi,eu moro em Santa Cruz,e acho essa cidade muito linda,não só pela estátua,mas por tudo que há nela.Essa estátua é muito linda,graças a Deus ela já foi inaugurada e está trazendo muitos turistas pra cá,todo domingo vem muitos ônibus de outras cidades para visitarem O ALTO DE SANTA RITA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: