Evangelização no Colégio Damas – Recife

28 05 2008

Olá gente boa, aqui é o Ambrósio e quero partilhar com vocês o meu dia de hoje (quarta-feira, 28 de maio).

Depois de ir dormir tarde demais por causa de um trabalho da faculdade, despertei cedinho, me preparei pra poder ir ao Colégio Damas aqui em Recife e participar de um evento interno envolvendo os alunos do Ensino Fundamental, que estão sendo incentivados a darem o seu Fiat Faça-se em mim (Lc. 1,38), durante o Marialzinho, seguindo o exemplo de Maria, quando abandonou-se nas mãos de Deus e aceitou ser a mãe de Jesus Cristo.

A manhã foi bem especial, teve muita animação e alegria, os estudantes cantaram, louvaram e pediram a intercessão de Nossa Senhora. O primeiro instante foi dedicado a músicas e danças Marianas. Em seguida, a diretora do Colégio irmã Eliziete Freitas falou sobre a felicidade de estar vivenciando aquele momento. “Guardem este amor pelo resto da vida. Quem ama o Filho, ama a mãe”, afirmou a religiosa.

A exaltação de Maria foi feita com respeito e graça pelas meninas da Ginástica Rítmica, que coroaram a Rainha da Paz. Logo após, o grupo de teatro Art Damas apresentou uma peça sobre o tema do Marialzinho. A encenação contou a história de uma família humilde que conseguia viver a essência do ser humano e sempre tinham tempo para si e para Deus. Porém, com a aquisição de bens materiais, eles colocaram Maria em segundo plano. A partir daí, os problemas começaram a surgir. Só então entenderam que não se pode deixar a oração de lado.

Depois disso foi a vez de eu entrar com um momento especial de falar da Mãezinha do céu, como membro da Comunidade Obra de Maria, dei meu testemunho e falei sobre o amor de Deus por nós manifestado no envio de Seu Filho Jesus através de Maria. Ah, é claro que lembrei para os alunos que “Ser de Deus não é chato. O amor dele não muda. Maria não faz milagre, mas ela consegue todos diante de seu Filho Jesus”

No encerramento, os alunos assistiram a uma apresentação com fotos do projeto Mãos que Cuidam, em que eles protagonizaram cenas de ações concretas de amor, serviço e doação em instituições beneficentes.

esta foi a parte da manhã e à tarde vamos repetir a dose com outros alunos…

Vamos lá..

Com fotos de http://www.colegiodamas.com.br

Anúncios

Ações

Information

2 responses

28 05 2008
Renato

Parabéns, muito boa a apresentação hoje…

Renato, 7ª D

28 05 2008
Bruna Souza

Muito boa, gostei mesmo. beijos,
Bruna Souza, 6ªF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: