Pergunte aos DDDs

22 06 2008


Ari Sena – Limoeiro – PE diz:
eu só queria saber de ondes vcs tiraram o nome Ambrósio, pq eu me chamo Ambrosio também, kkkkkkkk

RESPOSTA:
Amigo Ari (Ambrósio)

Pra dizer a verdade, não pensamos muito ou rezamos ou coisa parecida pra escolher os nomes de nossos personagens. Como tudo começou com uma simples brincadeira, este foi um dos primeiros nomes que nos veio à cabeça no momento do “vamos ver”…

Mas fique feliz, pois seu nome é o mesmo de um grande santo, que aproveitamos pra informar um pouquinho quem é ele:

Santo Ambrósio nasceu em Treves pelo ano 340. Ainda catecúmeno, quando por aclamação popular tornou-se bispo de Milão, Itália. Dedicou-se sobretudo ao estudo da Sagrada Escritura, com tanto empenho que logo a dominou.

Não era um intelectual puro; mas, um ótimo administrador da comunidade cristã confiada a ele. Tornou-se um verdadeiro pai espiritual dos jovens imperadores Graciano, Valentiniano II e do temível Teodósio I, que não hesitou em repreender asperamente, exigindo dele uma penitência pública de expiação quando, para conter uma revolta, fez massacrar a população de Tessalônica.

Santo Ambrósio é o símbolo da Igreja renascente após os sofridos anos de vida escondida e das perseguições romanas. Santo Agostinho foi seu ouvinte assíduo, como refere-nos em suas Confissões; tendo sido batizado por ele.

Os seus célebres Comentários exegéticos, antes de serem reunidos em volumes, tinham sido pregados à comunidade cristã de Milão. Sente-se aí palpitar o coração de um grande bispo, que consegue suscitar a comoção nos ouvintes com argumentações carregadas de emotividade e de interesse. Gostava de fazer o seu povo cantar e compôs um bom número de hinos, alguns dos quais ainda hoje são bastante familiares na liturgia ambrosiana. Fonte cancaonova.com

Tá vendo que seu nome é muito importante!

abração e estamos sempre prontos para responder a todas as perguntas e dúvidas

Ambrósio e Grampulino

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: