URGENTE – Justiça proíbe Missa na TVE e na TV Cultura

3 07 2008

Gente, as coisas estão piorando, a falta de representantes católicos na política está fazendo com que a Igreja Católica perca muito.

Temos consciência de que como cristãos, como DDDs, jovens católicos precisamos assumir o nosso papel de eleger políticos que estejam no meio da Igreja e por ela indicados. Não falo de sacerdotes candidatos, mas, os leigos engajados e comprometidos com o Evangelho. O Papa Bento XVI nos convidou, através de seu pronunciamento por ocasião da visita ao Brasil, para tomarmos o nosso lugar nas esferas políticas.

Enquanto a gente fica dizendo que Igreja não pode se meter com política, veja o que acontece:

Segundo o nosso internauta THEOTOKOS, “Após o episódio dos livros do pe jonas Abib serem recolhidos…a justiça aparece outra vez. Desta vez a justiça baiana proibe as missas na TVE, por considerar uma emissora pública. José Medrado (espírita) é o protagonista da ação no Ministério Público.

O programa católico “Chão e Paz” é a próxima vítima desse homem com voz mansa e que se diz espiritualizado.

Diz Prof.Felipe Aquino: “O país é laico mas não é laicista!”
(São Mateus 10,22)
Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
(São João 15,19)
Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.
(Levítico 19,31)
Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.

A TVE, em razão de uma representação feita pelo ilustre médium baiano José Medrado ao Ministério Público do Estado da Bahia, suspendeu a retransmissão da Missa de Aparecida, que ocorria, há 20 anos, nas manhãs dos domingos. Segundo Pola Ribeiro, diretor do IRDEB, a TVE continuará exibindo tão-somente a Missa do Senhor do Bonfim, que ocorre na primeira sexta-feira do mês, já que tal liturgia ultrapassa os contornos da fé católica, atingindo crenças afro-brasileiras. Jorge Amado dizia com acerto: “Eis uma verdade: Senhor do Bonfim não é exclusivo de nenhuma religião”. É a síntese perfeita do encontro de crenças, credos e cores.

Ao pedir tratamento isonômico para todas as religiões, José Medrado disse, no último dia 21 de agosto, em seu programa diário de rádio, que não aceita e não aceitará essa transmissão mensal e exclusiva da Missa do Senhor do Bonfim. Segundo ele, se não houver transmissão de todas as demais crenças, a TVE estará desrespeitando o Estado laico”.

Se você pensa que foi só na Bahia, então comece a se preocupar, porque segundo o Blog do Edson Lima a Justiça proibiu a TV Cultura de Transmitir a missa também em São Paulo!

“Bastante polêmica a decisão de um juiz de S. Paulo.
Cidadão entrou na Justiça pedindo que a TV Cultura (estatal) deixe de transmitir a missa de domingo, ao vivo, de Aparecida. Ele alegou que evangélicos também direito a cultos na emissora – que nunca os transmitiu.

O juiz acatou o pedido”.

É juventude e todo o povo de Deus, nós da Dupla DDD este ano recorremos a Igreja para saber como proceder diante de tudo isso que acontece e temos a direção e em obediência ao nosso Arcebispo, em unidade com a Igreja estamos envolvidos no projeto “Fé e Compromisso” para eleger pessoas que já são referenciais de testemunho cristão. Muitos se dizem católicos, aliás, no congresso e nas outras esferas políticas é o que mais tem. Pergunte a eles se são praticantes, daí você verá o numero reduzir bastante.

Acreditamos que Deus pode suscitar pessoas para ocupar este espaço que está perdido, por isso o seu voto esse ano deve ser de FÉ E COMPROMISSO!
Fique atento, seja sempre DDD

Dupla DDD

Anúncios

Ações

Information

14 responses

3 07 2008
Marcelo barbosa

olá ambrosio e grampulino,

é isso mesmo, eu não sou muito fã de politica mas acho realmente que a igreja perdeu muito mesmo com a forma de passar politica pra gente, tomara que a gente corra atras porque os espiritas tem representação, os gays e lesbicas tem, os evangelicos e até outros movimentos colocaram seus representantes lá e nós católicos estamos ficando pra trás…

gostaria de receber por e-mail mais informações sobre o movimento fé e compromisso, sou de recife e meu e-mail e celitobarbo@…..

valeu

RESPOSTA DDD

Oi Marcelo, que bom que vc entendeu, mesmo não gostando de política, na verdade o que vc não gosta é da politicagem, porque dessa o nosso Brasil tá cheio né verdade?

já mandamos informações para o seu e-mail (inclusive tiramos o endereço do comentario pra preservá-lo de virus enviados por outros) e esse é um projeto exclusivo da Arquidiocese de Olinda e Recife, mas outras dioceses conserteza devem ter os seus candidatos indicados pela Igreja local.

vamos juntos rumo aos céus

sempre DDD

Dupla DDD

4 07 2008
Noélia

Católicos não pode dar brechas que o inimigo entra, muitas vezes somos os próprios culpados por essas coisas estarem acontecendo. Não tenhamos medo de sermos cátolicos autênticos; quando somos autênticos somos responsável. Mt.(7,15) “Guardai-vos dos falsos profetas,que vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes.”

RESPOSTA DDD

É isso aí Noélia, acho que num precisa dizer mais nada né??

abração DDD

4 07 2008
Tereza

vindo de uma região do país onde as pesssoas pensam que religões afro e a católica ( os deuses da religião afro e outros segmentos e o nosso deus e senhor jesus cristo) nos levam a nosso bondoso deus jesus cristo( sem saber da verdade que tem por de trás dos fatos: espiritismo e outras denominações desse segmento) não assuta e não deve assustar a nós povo católico, mas sim despertar em nós o compromisso de levar a palavra de Deus também nesse meio onde filosofias e idéias não nos levam a verdade e ao nosso fim último que é o reino dos céus, a nossa meta que é a nossa pátria celeste. devemos, então, interceder a deus por eles e continuar a nossa missão que é levar o evangelho a todos os povos como nos manda jesus.

RESPOSTA DDD
é Tereza, tá chegando o tempo quem que pregar a Palavra de deus, será proibido, por isso precisamos fazer a evangelização acontecer o mais rápido possível.

abração DDD

4 07 2008
Edson Lima

Grato pela citação do meu blog.

RESPOSTA DDD

Valeu Edson, estamos sempre de olho nas novidades

abração

6 07 2008
Raiane

A cada dia que passa vejo as pessoas perseguindo a nossa Igreja.
Também não gosto de política, quer dizer da politicagem que existe no nosso país, mas precisamos colocar católicos de verdade, praticantes, comprometidos com a Palavra de Deus para nos representar no meio político.Toda vez que vejo notícias como estas fico triste e rezo por estas pessoas.

Fiquem com Deus.
Shalom!!

RESPOSTA DDD

Pois é Raiane, a gente tem que estar atento aos apelos da sociedade que precisa de nossa atitude diante de tantas leis e projetos que são contra à vida, à moral e à religião. A Palavra de Deus está em xeque diante de tanta podridão, não podemos negar o nosso voto, existem sim ainda pessoas comprometidas com o evangelho…

sejamos mais DDD principalmente no exercício da Cidadania

abração DDD

10 07 2008
Ezequiel

Fico triste com a passividade da nossa Igreja. Entendo que a Igreja Católica tem papel importante nos destinos do País, principalmente para orientar os menos esclarecidos, até porque não se pode cruzar os braços e deixar as coisas acontecerem sem tomar providência. Por esta razão, torna-se necessário e urgente que cada um nós assuma o seu papel de católico esclarecido e responsável de levar a todos os lugares a palavra de Deus e o alerta daquilo que estão nos tomando.

O Nosso Senhor Jesus Cristo com a sua celestial sabedoria fez a sustentação da igreja e de outra forma não foi senão através da política, ou seja: a política do bem comum para todos, indistintamente de cor, raça ou credo. Foi aspero quando estavam mercantilizando e banalizando a porta da igreja. (DERRUBOU MESAS, CHICOTEOU GENTE, ETC), Portanto, nós também somos responsáveis por estes espaços que a nossa igreja vem perdente. Observem que na maioria das cidades do nosso Brasil, as antigas casas de lazer – cinemas, teatros, conservatórios estão sendo vendidos a Igreja Universal. Hoje estão com um grande império a Rede Record que enfrenta a Globo palmo a palmo. Como o poder econômico fala mais alto e mais forte, se não colocarmos nossas barbas de molho, amanhã estarão NOS expulsando da nossa própria igreja. Embora leigo, mas é o que penso!

Ezequiel Sena – Vitória da Conquista(BA)

RESPOSTA DDD

Ezequiel, parabéns pelas colocações, acho que a gente num tem muita coisa pra completar do seu comentário a não ser dizer que a passividade da Igreja (nós) deve mudar com a nossa consciência né verdade?

Deus abençoe, não deixe de visitar nosso blog, seu comentário foi de grande importância

Seja Sempre Mais DDD

Abraços Dupla DDD

17 08 2008
Flávio

Entendam que a representaçao nao foi contra a missa e tao pouco contra a igreja, mas contra o exclusivismo dado a missa. É justo que todos tenham no veículo público o mesmo espaço, nao acham?

16 09 2008
Hosaias Matos

1-O Estado brasileiro abraçou a laicidade na CF/88; ele não tem mais como
oficial a religião católica apostólica romana; há igualdade de condições entre
os cidadãos, quanto à crença religiosa que cada um de forma bastante
pessoal possa abraçar;
2-Ninguém está obrigado a quardar, por exemplo, um dia religioso católico,
se não professa a fé católica; image-se um judeu ou um protestante deixando de abrir o seu comércio, no dia nacional católico dedicado a Nossa Senhora Aparecida;
3-O Brasil não tem padroeiro ou padroeira; ele é um estado laico; não vivemos mais no tempo do império, sob o domínio de um ditador político e religioso;
4-A igreja católica deve estar mesmo muito preocupada porque ela sempre
se beneficiou com os tributos do povo brasileiro para a construção, inclusive, de seus suntosos templos em todo o território nacional;
5-Todos em um país democrático devem ser tratatos de forma isonômica; nenhum privilégio deve ter a igreja católica sobre os demais credos religiosos.
6-Me desculpem, mas entendo que esse posicionamento é o mais justo.

20 11 2008
jose maia

Bem pessoal. Acho que se Jesus estivesse aqui agora ele aprovaria a ideia do Juiz que proibiu a missa. Porque ele disse que nao fizessemos aos outros aquilo não quererieis vos fisessem. Se a TV E publicasse só mensagens espiritas ou evangelicas menos católicas qual seria a reaçao geral?

A respeito do livro do livro do meu caro Padre Jonas desculpe -me mas acho que o senhor cometeu serios equivocos em atacar outra religião. Afinal de contas não estamos na idade media mais.

grande abraço ao Padre Jonas e a todos da cumunidade

22 10 2009
MOISES

O que poderíamos esperar de uma pessoa que usa a mentira espirita para galgar postos e fama? José Medrado é mais um dos falsos profetas, que aprendeu que a reencarnação é o destino da raça humana. Sua mente diminuta, não pode entender os ensinamentos de Cristo, por isso os atacam com tanta fúria e ódio. Podemos ver claramente satanás por trás de almas perdidas como a de José Medrado, pois o sonho de satanás é ver a missa tendo fim em toda parte. Como pode o inimigo de Deus e dos homens fazer o seu trabalho, tendo que conviver com a verdade da presença de Jesus eucaristico? Usando o espiritismo e a mente deturpada dos espiritas, satanás vai tecendo a sua teia maligna contra Jesus, sua Igreja e seu rebanho. Mas, nos confortam as palavras de Jesus: “E, as portas do inferno não prevalecerão contra ela!”. Sim, os espiritas e outros arautos de satanás, não vencerão a Igreja que Jesus fundou. Isso me deixa em grande conforto e paz.

27 03 2011
jose antonio barros

eu semple votei em candidatos catolicos e penço que tem que ser assim mesmo alquem tem que levanta essa bandeira tou dentro com comigo missa sim todos os dias quem mantenm a tv pubrica e tambem os 75 por centos dus catolicas fora quem nao e cristaodu poder e todoas os lugares manda esse homem procura coisa pra fazer que ele vai acha e coisa boa concerteza

30 05 2011
LETHUSA ARAIGO SANTANA

Acho que realmente não se tem o que fazer neste país, é isso mesmo, pais
com “p” minúsculo. Vão se incomodar com outras coisas, agora até com
religião? Então proibam as evangélicas também que ficam enganando o
povo na cara dura, tirando dinheiro e fazendo lavagem cerebral nas pessoas.
Numa missa isso não acontece. Deixem os pastores tomarem conta da
nação, aí nãovenham chorar o leite derramado. Quem avis aamigo é.

3 07 2012
Alexandre

Nós Católicos devemos nos reunir a fazer um Abaixo Assinado a nível Nacional nas Igrejas.
Com a ajuda de Deus não será difícil.
Vamos fazer um Movimento a favor de Nossa Igreja Católica.
Temos que ser mais unidos

3 07 2012
Alexandre

Não adianta ficar criticando
Temos que fazer algo em Nosso Favor
Não podemos deixar que prejudiquem Nossa Igreja Católica
O Brasil tem mais da metade da população Católica, se cada Católico de uma assinatura, Venceremos a Briga contra o Mal que esta tentando prejudicar a Nossa Igreja Católica.
Deus e os Católicos unidos venceremos qualquer mal que nos faça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: