Agosto: mês do “cachorro louco”???

3 08 2008

Agosto é conhecido como o mês do “cachorro louco”. Dizem que, nesse mês, é comum os cães pegarem uma doença terrível, a raiva, que deixa vários animais, inclusive gatos, cavalos, bois, morcegos e até gente, doidinhos da silva!

É verdade que não existe comprovação científica, mas alguns veterinários acreditam que a raiva realmente possa se espalhar mais facilmente nesse período por causa da maior quantidade de cadelas no cio. Na disputa pelo “amor” das cadelas, os cães acabam brigando, aumentando, assim, as chances de transmissão da doença.

É verdade que também associam o “mês do cachorro louco” ao tempo em que “as bruxas estão soltas”, “vale tudo”, “abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nesta festa. Me leve com vc, seus sonhos mais loucos; quero ver seu corpo livre, leve e solto…” E assim, não há lei para nada em Agosto.

Nos acostumamos ano após ano a escutar tais expressões e passamos a encará-las como “folclore”, “fase”, “coisa de quem não tem o que fazer”, ou até divertimento sadio; sorrateiramente, vamos nos contaminando com uma mentalidade secular, desprovida da moral cristã e, portanto, da vida eterna.

Lilian Maria – Revolução Jesus!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: