Os defeitos de Jesus

26 09 2008

Um dia eu encontrei um modo especial de ver a vida do meu mestre. Peço a sua compreensão, pois o que vou afirmar aqui, diante de você, pode parecer até uma heresia:

“Abandonei tudo para seguir Jesus, porque amo os defeitos de Jesus”.

Primeiro defeito: Jesus não tem boa memória.

No alto da cruz, durante a sua agonia, Jesus ouviu a voz do ladrão que estava à sua direita: “Jesus, lembra-te de mim, quando vieres com teu reino” (Lc 23,42). Se fosse eu, teria lhe respondido: “Não vou te esquecer, mas os teus crimes devem ser pagos com pelo menos vinte anos de purgatório”. No entanto, Jesus respondeu-lhe: “… hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23,43). Ele esquece todos os pecados daquele homem.
Algo semelhante acontece com a pecadora que banha os pés de Jesus com perfume; ele não lhe pergunta nada a respeito de seu passado escandaloso, mas diz simplesmente: “… seus numerosos pecados lhe estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor” (Lc 7,47).
A parábola do filho pródigo nos conta que este, no caminho de volta para a casa paterna, prepara-se interiormente sobre o que dizer: “Pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como um dos teus empregados” (Lc 15, 18-19). Mas quando o pai o avista de longe, já havia esquecido de tudo, corre a seu encontro e abraça-o. E, não lhe dando tempo para a sua fala, dirige-se aos empregados que estão desconcertados:

Ide depressa, trazei a melhor túnica e revesti-o com ela, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Trazei o novilho cevado e matai-o; comamos e festejemos, pois este meu filho estava morto e tornou a viver. (Lc 15, 222-24)

A memória de Jesus não é igual a minha; Ele não só perdoa, e perdoa a todos, mas esquece até mesmo que perdoou.

Grampulino – DDD

Anúncios

Ações

Information

10 responses

22 02 2009
Jhonatan Bredes

vou te responder oque escreveste acerca de Jesus,para manter-lhe bem informado,:Jesus respondeu – hoje estarás comigo no Paraíso para o ladrão,como a pergunta que ele fez a um fariseu na cura de um paralítico,oque é mais fácil fazer,dizer-lhe que os seus pecados estão perdoados,ou mandar-lhe levantar do teu leito,mas para que saiba que o filho do homen tem autoridade sobre a Terra,levante!Num instante o paralítico se levantou.
E a mulher que banha os pés de Jesus com perfume,é a maria madalena.Jesus viu que além de perfume,ela lavava os pés de dele com lágrimas dos seus ólhos,vindos do seu arrependimento.Assim como Jesus já sabia dos pecados da Samaritana que encontrou no posso de Samaria,já sabia dos pecados de madalena,e os perdoou.E disse:vai,e não peque mais.Ele tem autoridade.Fez um bélo jugo no caso da adúltera Raabi,que nenhuma pessoa quis apedrejá-la com o seu mandamento.Ele sabe que todos nós somos pecadores,e se agiu assim dessa forma,isso veio da parte de Deus,que de acordo com a Bíblia todos nós nascemos em pecado.mas ele veio para nos livrar-nos assim como livrou a pecadora.Ele falou para ela,se ninguém a condena,então eu não a condenarei e advertiu,vai e não peque mais.Pois Jesus perdoar e pecar novamente é profano.
A história do filho pródigo,vc mesmo reescreveu que o pai falou do filho que estava morto e tornou a viver.Nesse caso,o pai sabia que quando o seu filho mais velho pegou a parte da Herança e se foi,o caminho que o filho havia tomado era iníquo perante Deus.Pois abandonaste teu pai,e foste se prostituir com as coisas mundana.
Qualquer dúvida,me pergunte,mas acho que vc escreveu essas coisas de p´ropósito,mas vc está mexendo com coisas sérias,tome cuidado.!

16 05 2009
Edimilson Júnior

Á propósito da 1ª contenda.
Jesus não disse “…hoje estarás comigo no paraíso”; mas sim,fez uma promessa dizendo:
– “Em verdade te digo HOJE, estarás comigo no paraíso”.
Assim sendo não foi NAQUELE DIA que os dois entraram no paraíso,sendo que o próprio cristo ressucitou 3 dias depois.

E outra, se nós devemos seguir o exemplo de Cristo sendo que foi PERFEITO: Como é que ele tinha defeitos?

29 07 2009
Jean

Caro edimilson, naquele dia Jesus morreu,e ressucitou no terceiro dia, no mesmo Dia a Alma de Jesus, estava nos Céus no paraiso! Pois Jesus cumpria suas promessas!

E Jesus sim foi 100% perfeito e sem pecado!

28 12 2009
Bruno

Oche oque tem ele foi perfeito sim e . final!

26 08 2009
Rafael

Ninguem entendeu o espirito do texto do nosso amigo , essa forma dele dizer que Jesus tem defeitos é pra nos dizer que ele perdoa sem olhar a quem ………é um modo de DIZER : EU TE AMO JESUS……….

28 08 2009
Alguem

é amigo…o deifeito não é de Jesus e seu! voce parece nao ter compreendido bem o texto da escritura sagrada…bem que jesus disse: o erro de vocÊ é causado pela ignorância de vocês nas escrituras. primeiro naquela epoca os soldados romanos eram muito crueis qualquer coisa matavam, qualquer discordia…no entanto o quem te garante que aquele que ate entao chamado de ladrão era culpado de alguma coisa?? bom se ele pediu isso para jesus é porque ele tinha fé..você nunca leu nas escrituras quando jesus disse: todos os pecados podem ser perdoados menos um,falar contra o espirito santo. então.. como pode aquele homem falado contra o espirito santo alguma vez em sua vida se jesus sabia nossos pensamentos entao diria a ele ao contrario…não é? então o rapaz acreditava nele e por isso pediu um lugar no paraiso. espero q tenha ajudado ae

30 09 2009
Davi

Que absurdo, só pode estar de palhaçada ,, não da pra acreditar, o pensamento mais pobre e mediocre que ja vi. simplesmente fora a casinha.

13 12 2009
eliete

parabéns!! muito bem colocada a sua releitura diante dos fatos biblicos bom seria que todos que lessem tivesse o imaginário tão aguçado encontrando várias formas de reler e instigar as idéias de quem só consegue ver atrvés de um único angulo.

13 12 2009
Ale

Aew na boa…Eu estava procurando imagens para por no projetor da igreja hoje(Domingo, 17:36, 13 de Dezembro)…Dei de cara com um pequeno texto posto no google: “os defeitos de Jesus”…Na boa ^^
Coisa tosca, insensata, um tipo de visão completamente distorçida, isso tá pior do que aquele cara dos EUA que diz que é a reencarnação de Cristo ¬¬

25 06 2010
Ludmila

Até agora, não consegui discernir o “defeito” de Jesus em seu texto… Essa história de purgatório não existe, caro amigo! Logo você que entitula seu blog por Doidin de Deus, deveria conhecer mais da Verdade pra que ela te liberte de fato, dessa heresia que você escreveu ( e diga-se de passagem, na internet!). Se você deseja ir ao purgatório, é um problema seu, mas o povo de Deus deseja ir para o céu (se vai ou não, cabe unicamente à Deus julgar). Jesus nunca precisou perguntar os pecados de ninguém, porque Ele não é nenhum padre, mas Ele reconhece um coração contrito e sim, ELE AMA O PECADOR, porque deseja que o pecador seja liberto. Jesus não veio pra julgar, ele veio para ensinar-nos a amar e por meio d’Ele temos acesso ao Pai. Quanto à parábola do filho pródigo, a mesma faz referência do amor de Deus por nós, pecadores. O filho arrependeu-se por andar no mundo, o mundo não era o que ele pensava, então ele entendeu que a presença do Pai lhe agradava.
Discernimento, bom senso e leitura da palavra, farão com que você possa escrever melhor, seus próximos posts, e tenha êxito em seu blog!
Que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: