Terceiro defeito: Jesus desconhece a lógica.

30 09 2008

Um dia eu encontrei um modo especial de ver a vida do meu mestre. Peço a sua compreensão, pois o que vou afirmar aqui, diante de você, pode parecer até uma heresia: “Abandonei tudo para seguir Jesus, porque amo os defeitos de Jesus”.

Uma mulher tinha dez dracmas e perde uma. Acende, então a sua lamparina para procurá-la. Quando a encontra, chama suas vizinhas e lhes diz: “Alegrai-vos comigo, porque encontrei a dracma que havia perdido” (Lc 15, 8-10). É realmente ilógico perturbar suas amigas apenas por causa de uma dracma! Depois, promove uma festa para comemorar o ocorrido! E tem mais, ao convidar suas amigas, gasta mais do que uma dracma! Nem mesmo dez dracmas seriam suficientes para cobrir as despesas… Neste caso, podemos realmente repetir as palavras de Pascal: “O coração tem suas razões, que a própria razão desconhece” (cf. Pascal, 1999, n. 277, p. 104).

Jesus, ao concluir essa parábola, revela a estranha lógica de seu coração: “Eu vos digo que, do mesmo modo, há alegria diante dos anjos por um só pecador que se converte” (Lc 15, 10).

Grampulino DDD

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: