Pedro e a Galinha

4 10 2008

Minha avó gostava de contar estorinhas pra ajudar a gente a pensar e em agosto de 2004 eu consegui organizar uma das estórias que ela contava e que meu irmão Antônio vivia me importunando pra contar pra ele.

Como eu gosto muito da Literatura de cordel, afinal de contas eu acho muito bonito a poesia matuta também que é uma das expressões do povo sertanejo, então fui juntando os acontecidos narrados pela minha avó e consegui fazer o texto: Pedro e a Galinha, que depois de muita insistência do próprio Antônio, (ele é o culpado por um monte de coisas na missão DDD) resolvi colocar o texto aqui no blog:

Pedro e a Galinha

São Pedro um dia preparou uma galinhada
disse a Jesus: Venha comer na minha casa
ele aceitou e ficou tudo combinado
ao meio dia iam comer o bom guisado.

Pedro Gostava muito de pé de galinha
e ao preparar comeu um lá na cozinha
viu que já estava bom e ficou animado
pôs na mesa, deixou tudo preparado

Jesus chegou. Pedro disse: à vontade…
vamos rezar que eu tô com fome de verdade.
Jesus foi logo pelo molho começando
e o outro pé o Pedro já tava pegando.

Era do pé que Jesus também gostava
e perguntou aonde o outro pé estava
Pedro sem graça disse a Jesus sem dó:
essa galinhas que eu crio é de um pé só.

Jesus calou-se e comeu outro pedaço
depois do almoço, foram juntos pra o terraço
e lá estava uma galinha descançando
com um pé só e Pedro foi observando.

Mostrou pra o Mestre logo àquela galinha
Jesus jogou nas suas costas uma pedrinha
ela correu e pedro logo argumentou:
Como sempre, fazendo milagres né Senhor!!!

Eh meu irmão, vê se me escuta
Fique sabendo, mentira tem perna curta!

FIM

Que essa estorinha ensine a gente a não inventar coisas sem pé nem cabeça ou até mesmo qualquer tipo de mentira.
um grande abraço e sejamos sempre mais DDD

Ambrósio – DDD

Palmas, 26/08/2004 20h58m

Ações

Information

One response

4 10 2008
Leonardo Ferreira

Mentira tem perna curta… parece que nesse caso Pedro queria que tivesse uma só…. KKKKKKKKKK.

Muito BoA!

Deixe um comentário

