Participe do programa da gente!!!

17 10 2008

O programa DDD quer saber:
É verdade que os cães atacam quem demonstra medo? Por que?

Deixe a sua resposta no comentário, sem esquecer de colocar seu nome e cidade e o seu e-mail que será preservado.

Você concorrerá a prêmios, valendo para todas as respostas, a mais correta, a mais criativa, por isso fique á vontade e mande ver na sua tese. Depois a gente vai trazer a resposta de um especialista sobre o assunto pra revelar o mistério. Verdadeiro ou falso?

ESCUTE A GENTE EXPLICANDO O QUADRO!!

Anúncios

Ações

Information

15 responses

12 10 2008
Romário Kionys

SOu de olho Dágua do Borges,
Acredito qeu seja sim verdade, pois isso serve como devesa que que somos bem maiores que ele e isso amedontra-los um pouco e como o instinto de deversa deles é algo totalmente inrracional, quando eles senensse com uma vantagem usam-la para tentarem ficar mais tempo vivos…

RESPOSTA DDD
A resposta tá valendo e concorrendo ao sorteio no programa do dia 25 de outubro, caso não dê pra escutar na rádio a gente vai postar aki no blog pra vc e informaremos por e-mail.

Abraçao DDD

13 10 2008
Henrique

Atacam, sim. Agora, o porquê eu não sei. Presumo que seja porque a respiração amedrontada faz os bichos pensarem que é uma ameaça e daí atacam

RESPOSTA DDD

Valendo a resposta Henrique Deus abençoe
Sempre mais DDD

Ambrósio e Grampulino

13 10 2008
Maritonia

Verdadeiro, desde que o medroso seja também fraco, baixo e feio do contrario o cão se sentirá ameaçado e não atacará.

RESPOSTA DDD

Valendo a resposta Maritônia, mandou bem hein!!!! kkkkk
Deus abençoe
Sempre mais DDD

Ambrósio e Grampulino

13 10 2008
Tiago Zanol Matos

Na verdade é que quando nós estamos com medo de um cão, por exemplo, olhamos para ele e ele acaba encarando isso como um desafio. Por tanto, se passarmos reto sem olhar fixo no cachorro provavelmente ele não o atacará.
Por tanto essa informação é correta!!!!

RESPOSTA DDD

Valendo a resposta Tiago, Deus abençoe
Sempre mais DDD

Ambrósio e Grampulino

13 10 2008
Lucy de Fatima Ferreira Alves

sou leiga no assunto mas já tive muitos cães, tive uma pulldo preta que acho que nunca se olhou no espelho odiava gente negra, peguei uma tbm pulldo branquinha já grande, mas era de tamanho pequeno que tinha medo de gente, foi muito difícil acalma-la, agora quanto aos grandes já tive pastor alemão, rotivale, e um ualmaraner, achoque é assim que escreve, descobri que o que atrai o cão é o medo do ser humano pelo cheiro, o cão sente quando as pessoas não tem boas intenções só pelo cheiro, o olfato do cão é a nossa defesa e também dependendo de onde vc entrar e com quem a nossa desgraça. Portanto quando chegar em qualquer lugar primeiro pergunte se tem cão, se disserem: é manso, não confie só se vc não estiver com muito medo, ou então fançam-lhes um afago na cabeça se eles balaçarem o rabo está tudo certo

13 10 2008
Rosyana

Tanto os caes como em outras situaçoes q vc demonstrar medo vc sera atacado. Nao ha de q ter medo, somos mais fortes, pelo menos tente nao demonstrar.Qvc se dara bem!!!!!!!!!!!!Bjos ddd!!! Q todos fiquem com Deus!

13 10 2008
Fatima Santana

Olá!
A paz de Cristo.
Respondendo: Não sei se isso é verdade, perguntei ao meu esposo se ele sabia, pois, gosta muito de cachorros, e, ele não soube responder. Mas, se for verdade, acredito que seja pela sensação de medo que passa pelo nosso cerebro liberano algumas toxinas pelo nossos poros, como os cachorros tem um bom faro, percebe esta sensação, que para ele possa parecer perigo, por isso ele ataca. Espero que esteja certa a minha resposta, caso contrário eu viajei feio!!!
Beijos. Fica com Deus, meus irmãos.

13 10 2008
Vera Lucia

Eu acredito que sim , eles atacam quem sente medo . Na maioria das vezes percebem que o medo é uma ameaça ,pra se defederem atacam . o melhor é ñ correr e nem pegar nenhum objeto . Agora quem vai pagar pra ver???´Beijo .vcs são maravilhosos .

14 10 2008
Agostinho Machado

Ola, meu nome é Agostinho, sou de Joinville S/C.

É verdadeiro.
O cão sente quando estamos com medo porque nós exalamos um cheiro ao demonstrar medo do animal devido a adrenalina , por isso ele pode atacar. Então quando você estiver frente a esta situação nunca demonstre medo, mesmo que esteja quase desmaiando.

Um forte abraço.

14 10 2008
Leonardo Ferreira

Sim, realmente atacam que tem medo, e olha que o problema está no cheiro.

O olfato dos cães é apurado. Eles também tem seu “cheiro” alterado, quando em situações de perigo; este é acentuado. Portanto, quando estamos com intenso medo, com alteração do nosso metabolismo, exalamos um odor diferente. O cão percebe isso.

Vítima escolhida, a mais “cheirosa” ou medrosa, (nesse caso a ordem dos fatores pouco alterará o produto), será alvo do ataque. Assim, quando não estiver sozinho, não demonstre medo (ou menos do que os outros); outra saída é andar com o banho em dia e usar um bom desodarante! hehehehehe.

Fraterno Abração. Espero vê-los dia 24/10 em Anápolis-GO

14 10 2008
Márcia de souza

boa tarde ,olhar acho q e verdade,porque o cachorro sente quando estamos com medo ou a vontade ao seu lado.entao vc é que tem de passar confiaça para o animal.bjs,tchau.q deus ilumine vcs hj e semprebeijao de uma fã de vcs.

15 10 2008
Nyedson

Bem, que é verdade é! Tiro por experiência própria… desde pixoto os cachorros vivem correndo atrásde mim! Parece que eles adivinha… aliás, deve ser isso mesmo, os cães têm um décimo terceiro sentido pra saber quem tá com medo deles, aí eles aproveitam, né? Eles iam ser bem besta de correr atrás de quem não tem medo pra levar uma pisa!

Abraço!

16 10 2008
elza

sim é verdade, pois o nosso olhar atrai, os animais, poiisso ao olharmos com medo nos mostramos indeveso dai nos ataca. fique com Deus

16 10 2008
Éder

É verdade. Se o cão perceber que a pessoa está com medo ele se sente confiante em avançar. Mas o cachorro não é um bicho paranormal que sonda nossos pensamentos. Ele percebe atravéz das ações e reações que temos perante ele. Por exemplo. Se por um acaso você se ver em uma situação de confronto com um cachorro e ele não ter corrido de você ainda rsrsr (ou seja, está na espectativa) no momento em que você dar um passo para tráz ele se encherá de coragem e poir, se você começar a correr ele vai correr atráz. Agora, se você perceber que ele está esperando algo acontecer e você correr atráz dele pode ser que ele fuja.

Daí acontece aqueles episódios onde ao lançar uma pedra que passa longe do animal (era só pra assustar) ele grita: CAIM! CAIM! CAIM! Daí você fica com aquela cara de tacho por que todo mundo pensa que você é MAAAALL e agrediu uma bichinho indefeso.

Porém é muito dificiu de saber se o cachorro está em posição de espectativa ou só esperando o momento certo para atacar.

Não tentem enfrentar animais pois pode ser que bem o que você resolver encarrar é corajoso e nervoso.

DEUS ABENÇOE!
A PAZ!!!

17 10 2008
Fausto Diogo

claro que ataca, apesar de ninguém nunca ter conseguido provar ao contrário, pois quem é que fica cara a cara com um cachorro e se sente a vontade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: