Caso Eloá – o que falta para os nossos jovens?

20 10 2008

A gente assistiu espantado o caso do ex-namorado que invade a casa da adolescente Eloá (à esquerda), a faz refém juntamente com colegas e a amiga Nayara (à direita)e depois de mais de cem horas de cativeiro a gente acompanha o triste final com as reféns baleadas e depois a notícia da morte de Eloá com apenas 15 anos de idade.

Fico pensando: Meu Deus! aonde esse mundo vai parar?
Em meio a tudo isso, neste fim de semana eu estava num acampamento lindo com 100 alunos do Colégio Damas – Recife; adolescentes de oitava séries com 14 anos (idade aproximada de Eloá) e ao olhar para cada rosto que ali estava, pude perceber quanta vida pra ser vivida, quanta coisa linda pra descobrir, quanta riqueza de Deus ainda pra vivenciar e de repente nesse estagio da vida, chega-se ao fim de maneira trágica.

No acampamento vivemos coisas lindas durante o sábado, Deus realmente agiu na vida daqueles meninos e meninas. Quando entrei na internet na manhã do domingo para atualizar o blog e vi o anúncio da morte da adolescente, me comprometi que nas palestras que ainda me restavam naquele acampamento, eu daria tudo de mim, para que os participantes daquele “retiro” se sentissem amados por Deus e principalmente por seus familiares. Porque é justamente a falta de Deus, de uma educação religiosa, ou ainda de uma boa dose de amor familiar que pode levar esses adolescentes a loucura da vida desregrada, e a situações que vimos os meios de comunicação explorarem tanto nesses ultimos dias, não importando a classe social a que pertençam.

Ser DDD pra mim neste acampamento, foi levar a sério a proposta que Deus tem para cada jovem, adolescente ou adulto, lutando para que esta mesma proposta seja conhecida e vivida a cada dia.

Sobre o caso Eloá? Não cabe a mim condenar ninguém nesse momento, a justiça o fará, esperamos que haja realmente justiça. O que cabe a mim como evangelizador é não cruzar os braços diante de tudo isso, mas sim, arregaçar as mangas e trabalhar para que outros percebam o quanto são amados por Deus e como é bom viver os seus desígnios de amor, evitando que outros casos como este se repitam.

A juventude precisa conhecer isso e tem que ser logo! Arregace também as mangas e mãos à obra!

Sempre DDD
Ambrósio

Ações

Information

Deixe um comentário

