Festa da Imaculada Conceição – homenagem do Papa

8 12 2008

Na solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Bento XVI à Praça Espanha para a tradicional homenagem à imagem da Imaculada. Ainda a caminho, o pontífice se deteve brevemente diante da igreja da Santíssima Trindade, para a homenagem mariana da Associação dos Comerciantes da Rua Condotti.

.: Ângelus: “Em Maria contemplamos o reflexo da beleza de Deus”, diz Papa

O Papa foi calorosamente acolhido pelos numerosos fiéis, peregrinos e turistas presentes na Praça Espanha, onde fez então a sua homenagem floreal, dirigindo aos presentes uma breve reflexão.

O Santo Padre lembrou a sua visita a Lourdes, aonde foi como peregrino, por ocasião dos 150 anos da histórica aparição da Virgem Maria a Santa Bernadete, ressaltando que as celebrações desse aniversário se concluem justamente hoje, solenidade da Imaculada Conceição, porque a “Senhora bonita”, como a chamava Bernadete, mostrando-se a ela pela última vez na gruta de Massabielle, revelou o seu nome dizendo: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

“O disse no idioma local. E a pequena vidente referiu a seu pároco aquela expressão para ela desconhecida e incompreensível”, observou o Papa.

“Também nós repetimos com comoção esse nome misterioso. E o repetimos aqui, aos pés desse monumento no coração de Roma, e numerosos nossos irmãos e irmãs fazem o mesmo em milhares de lugares do mundo, santuários e capelas, bem como nas casas de famílias cristãs”.

O pontífice lembrou que a convicção acerca da concepção imaculada de Maria já existia há muitos séculos antes das aparições de Lourdes, mas essas aparições se deram como um sigilo celeste, após o seu venerado predecessor, o bem-aventurado Pio IX, definir, em 8 de dezembro de 1854, o dogma da Imaculada Conceição de Maria.

Bento XVI ressaltou que é tradição que o Papa se una à homenagem da cidade de Roma levando a Maria um cesto de rosas. “Essas rosas indicam o nosso amor e a nossa devoção: o amor e a devoção do Papa, da Igreja de Roma e dos habitantes dessa cidade, que se sentem espiritualmente filhos da Virgem Maria”, disse.

O Papa acrescentou ainda que apresentamos à Mãe as alegrias, mas confiamos a ela também as preocupações, seguros de encontrarmos nela conforto para não nos abater e apoio para andar avante.

Fonte: Cancao Nova

Saiba mais sobre o Dogma da Imaculada Conceição

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: