Aquele que será o último momento

15 12 2008

Viver intensamente os instantes da vida é o segredo para saber viver bem também aquele que será o último. Paulo VI escreveu em Pensiero alla morte:

Não olhar mais para trás, porém, fazer de boa vontade, com simplicidade, humildade e decisão os deveres resultantes das circunstâncias em que eu me encontro, como sendo tua vontade. Fazer logo. Fazer bem. Fazer alegremente o que queres tu de mim agora, ainda que supere imensamente as minhas forças e requeira de mim a vida. Finalmente, [vamos] a este último momento. (Paulo VI, 1979, O.R., 5.ago., p. 5)

Cada palavra, cada gesto, cada telefonema, cada decisão deve ser a coisa mais bela de nossa vida. Reservemos a todos o nosso amor, o nosso sorriso, sem perder um segundo.

Cada momento de nossa vida seja:
– o primeiro momento;
– o último momento;
– o único momento.

Um grande abraço do Grampulino – DDD

Ações

Information

Deixe um comentário

