SC – Militares furtam objetos doados

16 12 2008

Soldados do Exército designados para ajudar as vítimas das chuvas em Santa Catarina foram flagrados ao desviar roupas e outros produtos doados pela população de todo o país da central de distribuição de Blumenau. Voluntários também foram filmados ao selecionar e furtar objetos do local.

Uma câmera escondida da RBS TV (afiliada à Rede Globo) gravou militares enchendo mochilas com produtos doados e indo embora do centro de distribuição montado na Vila Germânica.

As gravações ocultas também flagraram um grupo de mulheres que carregava sacolas e recolhia produtos para levar para casa. “Tem coisa boa. Esse aqui eu vou levar para o meu guri’’, disse uma mulher que segurava um par de tênis.

O Exército deverá concluir em 20 dias a sindicância aberta para apurar o caso. Pafiadache diz que os 13 envolvidos – que foram afastados – serão ouvidos e poderão ser alvo de um inquérito policial militar.

Fonte: Gazeta do Povo

OPINIÃO:
É incrível como numa hora dessas em que o povo precisa de ajuda e de coisas boas para aliviar seu sofrimento, tem gente que é capaz de olhar pra o seu próprio umbigo e “roubar” para si o que trará a felicidade ao outro.

O importante é que não podemos ser abalados com estas notícias ao ponto de não mais fazermos a nossa parte. Continuemos solidários e solícitos em ajudar as vítimas não só de SC, mas também as que estão tão próximas a nós e que necessitam tanto quanto as que sofrem no sul do país.

Deus nos abençoe e nos faça conscientes do nosso papel de cristãos.
Equipe DDD

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: