Ser DDD é…

17 12 2008

Eita povo de Deus, tem uma coisa que gostaria de partilhar aqui no blog da gente. Descobri ao longo do tempo que ser DDD é também aceitar muitas vezes e pacientemente os insultos por amar a Deus e principalmente por estar ao seu serviço. É sempre bom lembrar o que Jesus nos fala a este respeito: “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. (Mt 5,11-12).

Ao mesmo tempo, é bom ter muito cuidado com a livre interpretação deste versículo. Na boca de pessoas sem o mínimo de discernimento, pode-se entendê-lo como que deixar de lado suas responsabilidades cotidianas, os compromissos assumidos diante da sociedade e da família e quando por isso for criticado, dizer que está sendo perseguido por causa de Deus.

É claro que se conhece um testemunho autêntico e não adianta encenar, teatralizar a coisa. Um testemunho forjado não persiste. Por isso mesmo um DDD de verdade, quando recebe as críticas é simplesmente porque consegue conciliar seus compromissos e responsabilidades com o testemunho pessoal e mesmo nas horas inoportunas procura levar as pessoas até a presença de Deus. Eu quero ser assim e você?

Por isso vamos pedir ao Senhor esta graça hoje mesmo:

Senhor, que a tua Palavra que é santa pura e libertadora nos ajude a compreender o teu projeto em nossa vida e que o nosso testemunho seja autentico e seja também semente de novos cristãos. Que saibamos suportar com paciência os sofrimentos presentes por causa do teu nome e saibamos confiar que verdadeiramente o Senhor tem o melhor reservado para nós, no céu. Amém.

Deus nos ajude sempre a ser mais DDD

abraços,

Ambrósio – DDD

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: