Minha música leva a te conhecer Senhor?

24 01 2009

Quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (I Co. 10, 31)

A música de louvor e adoração deve ter em Deus sua razão e sua finalidade. Infelizmente, em não poucas situações, torna-se instrumento exclusivo de promoção e ganho pessoal. Em outras, serve até como vitrine para exposição de talentos, podendo mesmo se tornar mero exercício de auto-satisfação. Obviamente talentos não devem ser enterrados e não há necessariamente nada de errado em fazer promoção de obras musicais, tampouco discordo que sejam extremamente prazerosas quaisquer atividades relacionadas à música. O problema se dá quando o foco não é a exaltação da pessoa e do nome de Deus.

A glória de Deus deve ser o motivo da dedicação aos ensaios, do desejo de aprimorar-se tecnicamente, da busca de excelência na hora da execução, da preocupação com a qualidade do som, do esforço para a gravação de um CD , do empenho à oração e tudo que faça parte do ministério de louvor e da vida do músico. O rio da unção, da graça e do poder de Deus flui por meio deste tipo de louvor inadiável, íntima e decisivamente comprometido com a glória de Deus.

Temos um desafio diante de nós. Sermos músicos agradáveis a Deus. Ele nos concedeu dons para O servimos e a seu povo. Somos um presente dele à sua Igreja. Sejamos dedicados e fiéis no cumprimento do nosso ministério e seremos por Ele recompensados.

Abração do Grampulino – DDD

NOVIDADE:

Tenha acesso aqui as cifras e Partituras da Campanha da Fraternidade 2008

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: