Senhor, ‘afina’ a minha vida

26 01 2009

Conta-se que um estranho entrou certa vez numa catedral da antiga Áustria, e dirigiu-se para o órgão, onde um moço, com dificuldade, procurava interpretar certa composição.

Ecoavam acordes desafinados na catedral, causando impressão desagradável. O estranho pediu que se lhe permitisse tocar. Indignado, o jovem não lhe deu ouvidos, e prosseguia com a execução falha. Insistiu o estranho até que o jovem perguntou impaciente:
– Mas quem é o senhor?
– Johann sebastian Bach.
– Foi a resposta cheia de dignidade.

Envergonhado, o aprendiz descupou-se e cedeu lugar ao grande mestre que, ao tocar, fez a catedral se encher de uma melodia quase celeste.

Muitas vezes nossa vida tem sido um alvoroço de acordes, harpejos e trinados executados sem plano, numa dissonância que faz chorar os anjos. Não seria melhor entrega-la ao Mestre dos mestres para que dela tire um hino de perfeito louvor?

Tantas vezes procuramos justificar a desarmonia deprimente de nossa vida, atribuindo-as às circunstâncias. Culpamos outros, enquanto nós é que não conhecemos o nosso Mestre. Esquecemos que só Ele é que pode afinar e colocar harmonia no ritmo de nossa vida. E, faltando harmonia, todo o conjunto que nos acompanha fica em perigo.

Sabemos que a dificuldade não está com Deus, mas conosco, pois quando Ele procura afinar o instrumento humano, muitas vezes nos rebelamos contra o Mestre, não permitindo o seu trabalho em nosso coração. Mas é preciso afinar, mesmo que as cordas velhas da nossa alma não suportem e sejam arrebentadas pela tensão necessária que nos leva a uma perfeita harmonia com Deus.

“Senhor, não quero manter uma opinião contrária a tua vontade, mas quero estar em harmonia contigo. Vem preparar e afinar o meu ser para que a tua grande obra seja realizada em meu coração”.

Abração do Grampulino – DDD

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: