Objetivos da Campanha da Fraternidade 2009

15 02 2009

Objetivo Geral
Suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos.

Objetivos Permanentes:
Despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo os cristãos na busca do bem comum;
Educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho;
Renovar a consciência da responsabilidade, de todos, na Evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa(Justiça e Inclusão social) e solidária.

Objetivos Específicos:
Desenvolver nas pessoas a capacidade de reconhecer a violência na sua realidade pessoal e social, a fim de que possam se sensibilizar e se mobilizar, assumindo sua responsabilidade pessoal no que diz respeito ao problema da violência e à promoção da cultura da paz.

Denunciar a gravidade dos crimes contra a ética, a economia e as gestões públicas, assim como a injustiça presente nos institutos da prisão especial, do foro privilegiado e da imunidade parlamentar para crimes comuns
Fortalecer a ação educativa e evangelizadora, objetivando a construção da cultura da paz, a conscientização sobre a negação de direitos como causa da violência e o rompimento com as visões de guerra, as quais erigem a violência como solução para a violência.

Denunciar a predominância do modelo punitivo presente no sistema penal brasileiro, expressão de mera vingança, a fim de incorporar ações educativas, penas alternativas e fóruns de mediação de conflitos que visem à superação dos problemas e à aplicação da justiça restaurativa.

Favorecer a criação e a articulação de redes sociais populares e de políticas públicas com vistas à superação da violência e de suas causas e à difusão da cultura da paz
Desenvolver ações que visem à superação das causas e dos fatores da insegurança
Despertar o agir solidário para com as vítimas da violência.

Apoiar as políticas governamentais valorizadoras dos direitos humanos.

Conheça melhor o nosso trabalho que leva a evangelização aliada à cultura popular. Click AQUI e tenha um release das nossas atividades missionárias!

Anúncios

Ações

Information

7 responses

18 02 2009
Jukka

bom tipo esse site tem tdo oqe eu qero mais nm achei o lema e o tema !! flw e vlw pela ajuda !!

18 02 2009
100% Jesus

poxa eu qeria saber qual é a cf de 2010 vcs podem me enformar !

20 02 2009
ISMAR FARIAS

Há anos a CNBB vem despertando em nossos corações um sentimento nobre de um verdadeiro cristão católico com as CF. E este ano não poderia ser diferente. A CF deste ano vem nos colocar no centro de um problema que atinge a cada um e nós. E devemos nos comprometer, como batizados, a desenvolver a cultura da paz que veio trazer o nosso Senhor. Preparemos-nos bem, pois a luta pela paz começa dentro de nossos corações.

20 02 2009
ISMAR FARIAS

Para 100% Jesus: “A CF de 2010 será ecumênica. As Igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC assumiram o compromisso de realizar juntas uma nova Campanha da Fraternidade no ano de 2010, no centenário do Congresso Missionário de Edimburgo, marco do movimento ecumênico contemporâneo. A CF terá como tema “Economia e Vida” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” Mt 6,24.” Deus te abençoe.

26 02 2010
pedro

adorei o site peguei tudo

3 03 2010
Jéssica

Adorei tudo isso !
tem tudo ki eu precisoo.

22 04 2010
ju!i@ st@i!

adorei muituuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
de +
e muituu consientisadora++-*
linduuuuuuuuuuuu***
ass:euuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!099-*++++

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: