O valor do sacerdócio

16 02 2009


“Quando se pensa que nem a Santíssima Virgem pode fazer o que um sacerdote faz… e nem príncipe algum daqueles que venceram lúcifer podem fazer o que um sacerdote faz…

Quando se pensa que Jesus, na última ceia, realizou um milagre maior do que a criação do universo com todos os esplendores e, esse prodígio, o sacerdote pode repeti-lo todos os dias…

Quando se pensa no outro milagre que somente um sacerdote pode realizar: Perdoar os pecados, e o que ele liga no seu humilde confessionário, Deus o liga no céu, e o que ele desliga, no mesmo instante o desliga Deus… Quando se pensa que o mundo morreria da pior fome possível se chegasse a lhe faltar esse pouquinho de pão e esse pouquinho de vinho… e que, se isso acontecesse, se estremeceria o céu e se romperia a terra, como se a mão de Deus tivesse deixado de sustentá-la…

Quando se pensa que um sacerdote é mais necessário do que um presidente, mais do que um militar, mais do que um médico, mais do que um professor, porque ele pode substituir a todos em parte de suas atividades e ninguém pode substituí-lo…

Quando se pensa em tudo isso… um homem que chega ao altar e, durante alguns minutos todos os dias, será mais que todas as celebridades da terra e que todos os anjos do céu, pois será Cristo mesmo, sacrificando o seu Corpo e o seu Sangue, para alimentar o mundo!”

Quanta verdade, não? Por isso é que eu respeito um sacerdote acima de todas as demais pessoas. Por isso eu tomo a benção de todos os sacerdotes que encontro. Por isso devemos beijar-lhes as mãos. Por isso temos que rezar diariamente pelos sacerdotes. Por isso não devemos falar mal de padres. Por isso devemos compreende-los como seres humanos e amá-los como enviados de Cristo.

Obrigado, sacerdotes! Muito obrigado meu Deus!

(Hugo Vaz, romancista mexicano)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: