A música a serviço de altar

28 02 2009

1094673635_f Somos pessoas dotadas de sensibilidade. Esta sensibilidade se caracteriza por emoções e expressão de sentimentos. As coisas bonitas são percebidas e bem recebidas.

Há pessoas que quase nunca vão à missa. É comum ouvir alguém dizer que acha a missa monótona. Lamentavelmente, ainda não descobriu a sua riqueza.

Mas há pessoas que, quase sempre, resolvem voltar no domingo seguinte porque são tocados através dos cânticos animados, diferentes do tradicional, com unção. Estes que sempre voltam à missa estão a procura de uma nova descoberta, revigoramentos, renovação espiritual e sempre se valem dos cânticos para sua oração.

Sendo a música algo que vem de dentro, carregado de emoções e vai aos outros até o coração, é um mecanismo de atração e conversão muito grande. É uma arte que agrada profundamente a Deus que, pelo seu espírito, se utiliza de melodias e letras para tocar corações, inflamar almas sedentas de renovação e aliviar os corações necessitados.

Assim percebemos de como as pessoas precisam da música e como ela é necessária diante do altar. É importante lembrar que nos colocamos a serviço de Deus quando nos dispomos a servir aos irmãos. Não estamos a serviço de nós mesmos.

Meu conselho para os que têm a graça de servir por meio da música é; aperfeiçoar e descobrir boas técnicas para que a sua canção seja eficaz na evangelização. Precisamos, pois, saber que nossa função é importantíssima e pode ajudar muita gente a ir pro céu. Viu que responsabilidade?

Abração do Grampulino – DDD

************************************************************************************************************************************

Tenha acesso aqui as cifras e Partituras da Campanha da Fraternidade 2008

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: