Qual é a relação entre Campanha da Fraternidade e a Quaresma?

13 03 2009

A Campanha da Fraternidade é um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação da Páscoa. Ela ajuda na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo. É um modo criativo de concretizar o exercício pastoral de conjunto, visando a transformação das injustiças sociais.

Desta forma, a Campanha da Fraternidade é maneira que a Igreja no Brasil celebra a quaresma em preparação à Páscoa. Ela dá ao tempo quaresmal uma dimensão histórica, humana, encarnada e principalmente comprometida com as questões específicas de nosso povo, como atividade essencial ligada à Páscoa do Senhor.

Acompanhe todas as terças e sextas-feiras as curiosidades aqui no Blog DDD

Ações

Information

7 responses

24 03 2010
luana viana

não tem nada aver do que eu estou presisando para meu trabalho no colégio christus!!!
sou pobre entendeu!

16 02 2011
gabriel

bem a relação que tem é que a campanha da fraternidade so é feita no periodo da quaresma eu fiz esse trabalho pra o meu colegio(lasalle

25 03 2010
Beatriz

esse grupo ddd, é de ibson / kayrós…?

21 01 2011
thiagodom

Paz e bem!

O som de vocês é uma graça, transborda a alegria Santa e pura de Deus e nos mostra que o jovem Cristão que a vida de santidade não é uma vida deprimida.

Que Deus sempre derramando a vocês força e coragem para seguirem em frente e não desanimarem.

E não se esqueça da oração pois nela esta o seu diferencial.

Fraternidade Frassati

25 03 2012
mellany

bemmm certo o que vc falou

4 03 2012
ivanildes moraes ramos

Para mim acho que a campnha da fraternidade é uma aproximação mais de nos com os irmãos e Cristo .Devemos procurar fazer sempre o bem e praticar mais as nossas orações para ficarmos mais perto do nosso Deus.

11 03 2013
FERNANDA

EU GOSTEI DISSO…………..

Deixe um comentário

