Oração do bom humor

18 02 2009

Senhor, dá-me uma boa digestão para eu ser sempre alegre e otimista.
Dá-me a capacidade de sorrir, mesmo quando estiver vendo a cara feia de algum irmão.
Dá-me a coragem para continuar a ser otimista, quando só aparecerem notícias ruins e negativas.
Dá-me a graça de viver a contemplação da ação, apesar de ouvir muitos ensinarem que se deve rezar apenas quando se sente vontade.
Dá-me o silêncio do coração, para saber ouvir mais que ser ouvido.
Dá-me a transparência interior, para ver a beleza em todos os seres criados, e de não me espantar ao ver a feiúra do pecado.
Dá-me um coração jovial e tranqüilo, que desconheça os gemidos, os suspiros e o “baixo astral”.
Dá-me uma língua sábia, que saiba ouvir sem falar mal, que saiba falar sem trescalar e saiba calar sem fofocar.
Dá-me a força para me aceitar com alegria, assim como sou, e tornar-me o que Tu queres que eu seja.
Senhor, se tudo isso não der certo, que eu continue sorrindo, e nunca desanime!
Amém!

(Frei Urbano Plentz)


Ações

Information

Uma resposta

18 02 2009
ISMAR FARIAS

A alegria é um dos frutos do Espírito Santo. É um fruto que amadurecendo em nossa alma dar sentido aos nossos outros sentimentos. É por isso que todos os dias peço a Deus que derrame cada vez mais e mais alegria em meu coração, pois “a alegria está nos corações daqueles que já conhecem a Jesus”. E o lema da Comunidade Obra de Maria diz “Servimos ao Senhor com alegria”. E tristeza não combina com cristão, nem rima sai, KKKKKKK. Um abraço para todos. E que o Senhor da alegria nos abençoe a todos.

Deixe um comentário